
Moradores de Araçatuba, em São Paulo, viveram momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (30). Aproximadamente 50 criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias na cidade. A ação durou cerca de duas horas.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos três pessoas morreram, sendo dois moradores e um assaltante. Três pessoas também ficaram gravemente feridas.
Após a ação nos bancos, os bandidos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns. Alguns foram colocados sobre carros para servirem de “escudo” para o bando. Os criminosos também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas. Três criminosos foram presos.
Nas redes sociais, as pessoas registraram tiroteios e os momentos de pânico vividos pelos moradores.
Na manhã desta segunda-feira (30) a polícia recomenda que a população da cidade não saia de casa. As aulas em Araçatuba foram suspensas.
Artefatos explosivos também foram espalhados pela cidade. Especialistas trabalham para a desativação na manhã desta segunda.
Araçatuba fica a cerca de 500 km de São Paulo e tem 200 mil habitantes. A quadrilha fugiu após a ação. O valor roubado pelos criminosos ainda não foi divulgado.
*Com informações do Metrópoles.