Início » NOVAS LINHAS DE CRÉDITO SÃO ABERTAS EM PARCERIA DA FECOMERCIO E AGN

NOVAS LINHAS DE CRÉDITO SÃO ABERTAS EM PARCERIA DA FECOMERCIO E AGN

  • por
Compartilhe esse post

A Federação do Comercio/RN conseguiu viabilizar junto a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) convênio de operação técnica para oferecer empréstimos financeiros a empresas dos segmentos do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo em todo o Estado.

Para o presidente Marcelo Queiroz, da Federação do Comércio do RN, “A assinatura deste convênio representa um marco importante para o desenvolvimento das empresas do nosso Estado. A disponibilidade de crédito é essencial para que nossos empreendedores possam investir em seus negócios, gerando emprego e renda para a população. Esta parceria com a AGN fortalece nossa missão de apoiar o crescimento econômico do Rio Grande do Norte”.

O objeto do convênio firmado entre a Fecomercio e a AGN é fomentar e desenvolver a economia local por meio de apoio financeiro aos empreendedores desses setores. O documento estabelece que a Federação do Comércio irá divulgar as linhas de crédito da AGN junto aos sindicatos filiados e seus associados, além de encaminhar potenciais interessados e disponibilizar espaços físicos para eventos de divulgação e contratação de crédito. Por sua vez, a AGN será responsável por realizar o cadastro dos proponentes, fazer visitas prévias quando necessário, viabilizar a contratação das operações de crédito e o acompanhamento da aplicação dos recursos liberados.

AGÊNCIA DE FOMENTO
Sobre o convênio firmado com a Fecomercio, a diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte, Márcia Faria Maia, disse que “Estamos comprometidos em oferecer condições de crédito favoráveis aos empresários do Estado, contribuindo diretamente para a expansão dos setores de comércio, serviços e turismo. A união com a Fecomércio/RN potencializa nossa capacidade de alcançar e atender um número maior de empreendedores”.

O convênio firmado entre a Fecomercio/RN e a AGN, visa não apenas facilitar o acesso ao crédito, mas também acompanhar e garantir a correta aplicação dos recursos, assegurando que os objetivos de desenvolvimento econômico e social sejam plenamente atingidos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *