Início » OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO PAPÓDROMO É CONCLUÍDA EM NATAL

OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO PAPÓDROMO É CONCLUÍDA EM NATAL

  • por
Compartilhe esse post

Nesta sexta-feira (30), governo do Rio Grande do Norte anunciou a conclusão da obra de reforma e ampliação do Espaço Cultural João Paulo II, mais conhecido como “Papódromo”, em Natal. Foram investidos R$ 11 milhões para revitalizar o equipamento que foi inaugurado em 1991 e recebeu o Papa João Paulo II durante passagem pela capital potiguar. O espaço multiuso tinha ficado subutilizado por mais de uma década.

Os recursos foram viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do projeto Governo Cidadão. “Encontramos esta obra, hoje concluída, com apenas 1% de execução e diversos entraves que a atrasavam. Buscamos soluções para dar celeridade ao serviço e para que este dia chegasse”, contou o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro.

“Estamos entregando aos norte-rio-grandenses um importante equipamento para eventos com capacidade para receber até 1.500 pessoas, completamente reconstruído e ampliado”, comemorou a governadora Fátima Bezerra, que vistoriou a obra nesta sexta-feira.

O novo anfiteatro do Papódromo possui palco, camarim, salas de ensaio, camarote, arquibancadas, banheiros e estacionamento para 150 carros. Os setores internos têm refrigeração central e total acessibilidade, com rampas e elevador, e uma sala para ensaios da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.https://1a7ade81ddb51612744f0e96b7f0d257.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Esse lugar será um relevante equipamento de lazer para a capital, fomentando a cultura potiguar, tão carente de locais adequados à expressão artística. E, especialmente, será um grande incentivo para a nossa orquestra, que vinha se apresentando com plateias lotadas antes da pandemia”, comentou Crispiniano Neto, diretor-geral da Fundação José Augusto (FJA).

Além de eventos culturais, o local voltará a abrigar um Restaurante Popular e a Escola da Polícia Penitenciária. De acordo com o governo, a Escola ficará no segundo pavimento e terá salas de aula, atendimento psicossocial, laboratório de informática e dormitórios.

*Com informações do G1.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *