Início » EM PESQUISA POR TELEFONE BOLSONARO DIMINUI VANTAGEM DE LULA

EM PESQUISA POR TELEFONE BOLSONARO DIMINUI VANTAGEM DE LULA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 41,1% das intenções de votos para assumir o Palácio do Planalto em 2022, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), segue atrás, com 35,3%, mostra a pesquisa Modalmais/Futura, divulgada nesta quinta-feira, 28.

A distância entre os dois pré-candidatos aumentou, mas dentro da margem de erro. No último levantamento, divulgado em março, Lula tinha 38,5%, e Bolsonaro, 35,5%.

Ainda no cenário estimulado, quando o entrevistador mostra as opções disponíveis, Ciro Gomes (PDT) figura na terceira posição, com 6,8%. Já o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) tem 2,7% das intenções de votos.

Em um cenário reduzido, sem o candidato tucano, Lula marca 42,9% e Bolsonaro chega a 34,6%. Já Ciro ficaria com 10,2%, e Tebet com 3,4%.

No segundo turno, o petista venceria o atual presidente por 50,2% a 39,7%.

Na intenção espontânea, Lula e Bolsonaro estão empatados tecnicamente, com 36,3% e 33,1%, respectivamente. Ciro Gomes tem 2,6%.

A amostra foi do tipo não probabilística e contemplou 2 mil entrevistas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e a confiabilidade, de 95%.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 20 e 25 de abril de 2022, por meio de técnica de abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador).

Com informações do Metrópoles


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *