Início » OPOSIÇÃO CONTINUA EM BUSCA DE CANDIDATO PARA ENFRENTAR FÁTIMA BEZERRA

OPOSIÇÃO CONTINUA EM BUSCA DE CANDIDATO PARA ENFRENTAR FÁTIMA BEZERRA

  • por
Compartilhe esse post

Por: BOSCO AFONSO

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A governadora Fatima Bezerra (PT) fez uma jogada de mestra e neutralizou as ações da oposição que já contava como vitoriosa a chapa formada por Ezequiel Ferreira – Governador; Walter Alves – Vice Governador e Rogério Marinho Senador.

Fátima começou a desarticular a chapa oposicionista quando acatou a interferência do ex-presidente Lula e definiu Walter Alves como seu candidato a Vice-Governador.

Sem a força do MDB, Ezequiel começou a repensar a sua pretensão em ser candidato ao Governo do Estado, e embora não tenha anunciado publicamente a sua pretensão em ser candidato ao Governo do Estado (essa sua decisão ficou somente no convite a Walter Alves para ser o seu vice), Ezequiel também ainda não disse publicamente que não será o adversário de Fatima Bezerra.

Enquanto isso, a oposição está se mobilizando em busca de outro nome que enfrente a governadora petista.

Os nomes de Breno Queiroga e de Fábio Dantas, ambos do Solidariedade, não conseguiram a unanimidade dos partidos oposicionistas, assim como o nome de Benes Leocadio, lançado por Rogério Marinho não mereceu o apoio de todos os oposicionistas.

Sem ter uma coordenação, os partidos de oposição continuam em busca de um candidato de peso que enfrente a petista Fatima Bezerra e já houve convite ao ex-deputado federal Felipe Maia, que prontamente recusou o convite.

Daí, surgiram conversas no meio político sobre a possibilidade do ex-senador José Agripino ser o candidato da oposição.

Indagado pelo blog Túlio Lemos, dessa possibilidade, o ex-governador e ex-senador Agripino foi lacônico e respondeu: “Nenhum fundamento”.

Assim, a oposição, que continua dizendo que a governadora Fatima Bezerra “está queimada” para o eleitorado e que tem uma rejeição alta e que não passa dos 35% da preferência do eleitorado, continua em seu périplo em conseguir um nome representativo que enfrente a candidata de Lula ao Governo do Estado.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *