Início » PADRE VICENTE PREPARA CELEBRAÇÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA ENVOLVENDO CATÓLICOS DA REGIÃO NORDESTE

PADRE VICENTE PREPARA CELEBRAÇÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA ENVOLVENDO CATÓLICOS DA REGIÃO NORDESTE

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

O culto a Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz tem se constituído uma das celebrações de maior envolvimento de católicos e se tornado uma das maiores atrações do turismo religioso no Rio Grande do Norte.

No próximo dia 13, sob a coordenação do padre Vicente Fernandes da Silva Neto, a cidade de Santa Cruz começa a viver as primeiras movimentações religiosas e sociais para celebrar a Festa de Santa Rita de Cássia que será encerrada com procissão de fiéis que no domingo, 22, deverá contar com a participação de centena de milhares de católicos praticantes de toda a região Nordeste.

A festa de Santa Rita de Cássia é uma realização da Paróquia e Santuário de Santa Rita, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sebrae de Santa Cruz.

A parceria das três instituições resulta numa programação que é a maior dos últimos anos, com espaço de convivência instalado no Largo da Igreja Matriz, com a realização do Festival Gastronômico e Feira Regional de Artesanato.

Embora a prioridade seja a celebração de devoção a Santa Rita de Cássia, “patrocinadora das causas impossíveis”, as festividades contarão com intensa movimentação social e várias atrações musicais já estão confirmadas para toda a programação que acontecerá entre os dias 13 a 22 de maior.

A Festa de Santa Rita de Cássia 2022 terá como Tema: “CRISTO, SANTA RITA NOS ENSINA A VERDADEIRA CARIDADE”. Para o padre Vicente Fernandes, Pároco de Santa Cruz, “Existe uma expectativa da participação de centena de milhares de devotos acompanhando a imagem de Santa Rita de Cássia pelas ruas da cidade de Santa Cruz”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *