Início » PARA O SENADOR JEAN, VOLTA DE LULA É SINÔNIMO DE PROGRESSO

PARA O SENADOR JEAN, VOLTA DE LULA É SINÔNIMO DE PROGRESSO

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Os petistas comemoram a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao Rio Grande do Norte. Lula desembarcou em Natal nesta segunda-feira, 23, para cumprir agenda política de olho na corrida eleitoral de 2022. Aqui no Estado, o petista deve se reunir com a base aliada, empresários, representantes da cultura e de movimentos sociais. 

Em entrevista ao Agora RN, o senador Jean Paul Prates, afirmou que “Lula está conversando com os principais atores políticos do Nordeste. Sua capacidade de agregar partidos e nomes em torno de um projeto é algo já provado e que, mais uma vez, deve demonstrar sua importância em 2022. A união em torno de uma plataforma capaz de reconstruir o país pós Bolsonaro é fundamental”. 

O senador também disse que, até as eleições do próximo ano, haverá muitas conversas e outras visitas de Lula ao Rio Grande do Norte. 

“O fundamental é pensarmos em como construir acordos que permitam a eleição de um governo progressista e com maioria no Congresso Nacional. E Lula é o grande arquiteto disso!”, disse Jean Paul. 

Mineiro: “Momento de Lula se reencontrar com seu povo” 

Para o deputado Fernando Mineiro (PT), “essa visita do Lula ao Nordeste é o seu reencontro com a região onde ele, como presidente, mais implementou políticas públicas que mudaram profundamente a realidade regional. O Nordeste, antes de Lula, era um; depois de Lula, outro, ” explicou. 

De acordo com Mineiro, o ex-presidente Lula “vêm para debater o resgate das mudanças ocorridas em seu governo que, atualmente, estão abandonadas”. 

O deputado contou à equipe do Agora RN que “esse é o momento de Lula se reenergizar-se ao reencontrar com o seu povo, suas origens. E que também é natural que a passagem dele traga à mesa o tema das eleições. Até porque é a primeira viagem que ele faz depois, se reconquistar seus direitos políticos. Mas 2022 será tratado em 2022″, disse Fernando Mineiro.

Matéria veiculada na edição desta terça-feira (24) do jornal Agora RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *