Início » PF ENVIA À CPI DA COVID DEPOIMENTO SIGILOSO DE DIRETORA DA PRECISA

PF ENVIA À CPI DA COVID DEPOIMENTO SIGILOSO DE DIRETORA DA PRECISA

  • por
Compartilhe esse post

Emanuela Medrades foi ouvida pela Polícia Federal em 11 de junho, dois dias antes de comparecer à comissão pela primeira vez. Foto: Pedro França – Agência Senado

Segundo o Metrópoles, a Polícia Federal (PF) enviou nesta sexta-feira (23) à CPI da Covid uma cópia do depoimento de Emanuela Medrades, diretora da Precisa Medicamentos. A empresa assinou um contrato para a venda de doses da Covaxin ao Ministério da Saúde, por R$ 1,6 bilhão. O caso é alvo de denúncias de corrupção.

A executiva declarou à PF, em 11 de junho, dois dias antes de ir à CPI pela primeira vez. Na ocasião, ela citou o fato de ser investigada pela corporação ao defender seu direito de ficar em silêncio diante dos senadores, com base em um habeas corpus concedido pelo STF. O presidente do STF, Luiz Fux, esclareceu que Emanuela só poderia ficar em silêncio diante de perguntas que pudessem incriminá-la e, ela foi ouvida no dia seguinte.

Até agora, a cópia do depoimento só pode ser acessada pelos senadores. A PF pediu que o documento ficasse restrito, por conter informações cobertas por sigilo legal.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *