Início » PRESIDENTE DA PETROBRAS DIZ QUE EMPRESA MANTERÁ ATUAL POLÍTICA DE PREÇOS

PRESIDENTE DA PETROBRAS DIZ QUE EMPRESA MANTERÁ ATUAL POLÍTICA DE PREÇOS

  • por
Compartilhe esse post

Declaração foi feita pelo presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, nesta sexta-feira (6) em reunião da empresa. 

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, afirmou, nesta sexta-feira (6), que a estatal manterá a política adotada atualmente para definir o valor dos combustíveis – que consiste em seguir os preços praticados pelo mercado. A declaração foi feita durante participação do executivo em reunião da empresa para apresentar o balanço financeiro do primeiro trimestre.

No dia anterior (5), a estatal anunciou lucro líquido de R$ 44,561 bilhões no primeiro trimestre deste ano. O resultado ficou muito acima do R$ 1,16 bilhão atingido no mesmo período de 2021. Na comparação anual, a elevação foi de 3.718,4%.

Segundo Coelho os bons resultados são fruto de uma “gestão responsável que tem sido feita nos últimos anos”. “Não podemos nos desviar da prática de preços de mercado. É uma condição necessária para a geração de riqueza não só para a empresa, mas para toda a sociedade brasileira, fundamental para a atração de investimentos do país e para garantir o suprimento dos derivados que o Brasil precisa importar”, disse.

Críticas de Bolsonaro

A Notícia do amplo crescimento no lucro da estatal provocou reação do presidente Jair Bolsonaro que declarou em live, que é um “crime” e um “estupro” a empresa ter um lucro “abusivo” em períodos de crise. “Faço um apelo: Petrobras, não quebre o Brasil”, disse Bolsonaro, aos gritos.

“Eu não posso entender, durante a crise da pandemia e a guerra lá fora, a Petrobras faturar horrores. O lucro da Petrobras é maior que a crise. Isso é um crime, é inadmissível”, afirmou Bolsonaro.

Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *