O governo da professora Fátima, através do secretário da saúde, o companheiro Cipriano Maia, tem procurado enfrentar os problemas históricos e estruturar nosso sistema estadual de saúde.
Importante ressaltar que os problemas que afetam a gestão da saúde pública são antigos, frutos de ações e políticas adotadas por governos que aprofundaram as distorções, as dificuldades e os gargalos da rede de serviços. São, portanto, reflexos de um passado de omissão e de deliberada desconstrução dos princípios e dos alicerces do nosso Sistema.
Construir o SUS diante da atual conjuntura não é tarefa fácil.
Conhecemos a história e dedicação do companheiro Cipriano Maia, assim como todos e todas que estão na SESAP ou nas unidades de saúde da nossa rede.
A oposição e setores dos meios de comunicação procuram atacar o secretário Cipriano Maia e os servidores e servidoras da saúde, numa tentativa de desgastar o governo, como está claro na condução da CPI em curso na Assembleia Legislativa.
O Setorial de Saúde do PT, em sua Plenária Final do Encontro Estadual, reafirma sua confiança e solidariedade ao companheiro Cipriano Maia e a todos e todas que constroem o SUS no estado e buscam diariamente encontrar soluções para os problemas da saúde.
Setorial Estadual de Saúde do PT/RN