Início » QUEIROGA VOLTA A CRITICAR O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS E PASSAPORTE DA VACINA

QUEIROGA VOLTA A CRITICAR O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS E PASSAPORTE DA VACINA

  • por
Compartilhe esse post

Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve nesta sexta-feira (08) no estado do Piauí, para visitar as obras da Nova Maternidade de Teresina. Na ocasião, ele voltou a criticar uma lei que obrigue o uso de máscara e o passaporte da vacina, para acesso a locais com aglomeração de pessoas.

A declaração do Ministro foi dada no mesmo dia em que o país atingiu a marca de 600 mil mortos pela Covid-19.

Queiroga afirmou que esse tipo de norma não funciona. “Eu acho essa história de lei para obrigar qualquer coisa um absurdo. Primeiro porque não funciona. O que temos que fazer é as pessoas aderirem às recomendações sanitárias. O cuidado é individual, o benefício é de todos. Ficam criando essas cortinas de fumaça para dividir a sociedade brasileira, quando nós precisamos é de união”, disse o Ministro.

Ele ainda criticou o ‘passaporte da vacina’, medida que exige um comprovante de vacinação para o acesso a eventos e espaços públicos e privados. “Passaporte disso, passaporte daquilo. Meus amigos, a população brasileira em breve vai estar toda vacinada. Todos vão ter esse passaporte. Eu mesmo, vacinado com duas doses — não estou querendo desacreditar as vacinas — adquiri a Covid. [Sou] absolutamente contrários a essas leis”, declarou o titular da Saúde.

Na última quarta-feira (06), Marcelo Queiroga disse que não falta muito para o brasileiro saber quando e como ocorrerá a recomendação federal para desobrigar o uso de máscaras. Em reação a declaração, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) publicou, nesta sexta-feira (8), um pedido para que gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) mantenham a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial para prevenir a Covid-19.

*Com informações do Metrópoles


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *