Início » QUIPROCÓ ENTRE DEPUTADOS DO MESMO PARTIDO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

QUIPROCÓ ENTRE DEPUTADOS DO MESMO PARTIDO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

  • por
Compartilhe esse post

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
ALRN

Onde se respeita a pluralidade, sempre há discordâncias de ideias, de posicionamentos. Mas, sempre com respeito, principalmente num ambiente como a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) onde as divergências são constantes, principalmente entre integrantes de partidos diferentes.

Mas na manhã desta quinta-feira, no primeiro dia do mês de julho, em sessão híbrida, a ALRN registrou um quiproquó entre dois deputados integrantes da mesma sigla partidária.

É que há alguns dias, o deputado Jacó Jácome (PSD) trouxe ao conhecimento público que o presidente regional de seu partido, o ex-deputado e ex-governador Robinson Faria havia tentado impugnar a sua candidatura nas eleições de 2018; e hoje, o mesmo parlamentar falou da perseguição que está sofrendo da direção do PSD e foi eloquente ao dizer que

eu venho hoje falar sobre o que vem acontecendo comigo nos últimos dias e que o RN vem acompanhando. Eu como membro do PSD, venho sendo tolhido das minhas atribuições do mandato que a justiça e o povo me confiaram”.

O filho do ex-deputado Antônio Jácome reclama que suas atitudes na ALRN vêm sendo censuradas pela direção do seu PSD e que ele já utilizou de todos os recursos políticos e administrativos para dialogar com a direção Executiva Estadual do PSD, sem sucesso.

Todas essas reclamações são verdadeiras, mas a direção estadual do PSD, principalmente o seu presidente Robinson Faria se sente incomodado com o apoio que o parlamentar peessedesista vem oferecendo à governadora Fátima Bezerra, que por sua vez espezinha o ex-governador e pai de Fábio Faria.

Reprodução

No meio desse desabafo de Jacozinho, eis que o seu companheiro de partido Galeno Torquato, que na gestão passada era o líder do governo Robinson Faria sai em defesa da direção de seu PSD e diz que o agora desafeto do PSD é um subserviente à governadora Fátima Bezerra.

E aí o quiproquó se formou. Mesmo Jacozinho, filho do pastor Jácome, sendo fiel seguidor da religião evangélica, botou até o Papa na roda ao dizer que havia “entrado com uma ação cautelar anulatória dos atos antidemocráticos contra a minha pessoa e a do deputado Vivaldo Costa”.

Por sua vez, o deputado Galeno Torquato, até agora fiel seguidor do ex-governador Robinson Faria, saiu em defesa e disse “Talvez o PSD não tenha as mesmas benesses que o governo do Estado pode lhe dar. Não venham com mentiras dizendo que procurou dialogar com o partido. Quiseram dar o golpe para colocar o PSD no colo da governadora”, finalizou o ex-prefeito de São Miguel já se referindo a seus companheiros Jacó Jácome e Vivaldo Costa, o Papa.

O quiproquó está formado e que pode render desafetos e muitas ações judiciais. É só aguardar os próximos capítulos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *