
O senador Jean-Paul Prates – que deveria ser o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Senado Federal na tentativa de renovar o seu mandato, mas se contentou em ser candidato a suplente de senador na chapa encabeçada por Carlos Eduardo Alves (PDT) – ocupou espaço nas páginas do jornal Agora RN para criticar a candidatura de Rafael Motta (PSB) ao Senado, entendendo Jean que a candidatura de Motta só traz benefícios para o adversário Rogério Marinho (PL).
Sensato e escrevendo com o coração, o pré-candidato a senador Rafael Motta usou suas redes sociais para responder a avaliação do petista.
Depois de elogiar o trabalho que Jean-Paul Prates vem fazendo no Senado Federal e afirmando que o mesmo merecia o apoio de seu partido para renovar o mandato, Rafael registra: “respeito que vc tenha aceitado essa preterição e que ache que o nome que você passou a apoiar será melhor senador do que você é. Mas peço que respeite o fato de eu pensar diferente. Como penso que não há como vencer o bolsonarismo com o bolsonarismo. Não há como vencer o fascismo com quem é cúmplice do fascismo”.
Em sua nota, Motta prossegue dizendo que “Somos amigos, Jean. Enfrentamos muitas lutas juntos, estivemos lado a lado nas trincheiras. Preciso pedir para que você não use a sua abertura em veículos de comunicação para tolher o meu direito de ser candidato”.
Depois de fazer relatos a Jean sobre a amizade que sempre os uniu, Rafael finalizou sua nota assim: “Espero que o mandato que foi exercido pela governadora Fatima Bezerra e que hoje tem você como titular siga em ótimas mãos, dando a certeza aos potiguares do comprometimento com boas pautas, sem arrependimentos, sem frustrações.
Um forte abraço, amigo. Escrevo com o coração. Que Deus abençoe a nossa caminhada!”.
Rafael Motta está com a sua pré-candidatura confirmada ao Senado Federal pelo PSB e, como se considera um parlamentar com atuação permanente junto aos municípios, se encontra em contato com as lideranças políticas.