Início » SECRETARIAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE EVENTOS DO SEGMENTO DO TURISMO NO CENTRO DE CONVENÇÕES

SECRETARIAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE EVENTOS DO SEGMENTO DO TURISMO NO CENTRO DE CONVENÇÕES

  • por
Compartilhe esse post

A Secretaria Municipal do Turismo (Setur) participa do 13° Fórum de Turismo do RN (21) e da 8ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), que acontece no Centro de Convenções de Natal nos dias 22 e 23 de julho.

O evento apresenta a cidade de Natal através da tecnologia em 360°. A experiência consiste em subir em um mini palanque que dará um giro em 360°, onde uma câmera registra uma volta em pontos turísticos da cidade Natal

A Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas) estará presente junto à Setur com 20 artesãos locais. Artesanato, bordado e crochê, materiais decorativos de argila e madeira e cartonagem serão alguns dos trabalhos expostos no stand da Prefeitura.

O evento também contará com a participação da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), que apresentará um vídeo mostrando as ações e projetos culturais de Natal, além da revitalização feita no calendário cultural da cidade.

Para a titular da Semtas, Ana Valda Galvão, o evento proporciona visibilidade não somente para o turismo, mas para o artesanato potiguar: “O evento traz visibilidade e pontos importantes para o crescimento sustentável e da economia solidária. Estamos com 17 artesãos individuais e três empreendimentos econômicos solidários expondo bonecas, jarros de argila, quadros e tábuas de madeira, roupas e coisas de casa de crochê e muita cartonagem em cadernos e planners”, detalhou.

A Femptur acontece no pavilhão Nísia Floresta do Centro de Convenções de Natal, com entrada e estacionamento gratuitos. Além de estandes de municípios e produtos turísticos, a Femptur tem espaços integrados reservados para apresentações culturais e espaço gastronômico na praça de alimentação, mostra e comercialização de artesanato, exposições de arte, feira de agricultura familiar, ilha de capacitação e estandes voltados para a cultura potiguar, evidenciando o que tem de melhor em cada segmento.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *