Início » RN TEM QUEDA DE 43% NOS PEDIDOS DE INTERNAÇÃO NO MÊS DE JULHO

RN TEM QUEDA DE 43% NOS PEDIDOS DE INTERNAÇÃO NO MÊS DE JULHO

  • por
Compartilhe esse post

Do dia 06 de julho até esta quarta-feira (20), o Rio Grande do Norte registrou queda de 43% nos pedidos por internações de pacientes com covid-19. A informação é do RegulaRN, sistema que acompanha a situação dos leitos hospitalares e desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN).

Ainda de acordo com o LAIS, a fila para leitos críticos está zerada em todo estado. A taxa de ocupação desses leitos na manhã desta quinta-feira (21) é de 51,32% em todo o Rio Grande do Norte.

O mês de julho tem se mostrado estável, em consequência, registra diminuição nos pedidos para internação, tanto em leitos clínicos, quanto em leitos de UTI. “A redução dos novos casos diários é sustentável porque já vem ocorrendo por mais de 15 dias seguidos (…) tanto é que isso já está se refletindo numa queda forte dos pedidos por internação por covid-19 no estado do Rio Grande do Norte”, afirmou o diretor executivo do LAIS, Ricardo Valentim.

Portal da 98FM


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *