Início » SEM COLIGAÇÃO: EM CONVENÇÃO, PSDB DECIDE NÃO APOIAR NENHUM CANDIDATO AO SENADO E AO GOVERNO

SEM COLIGAÇÃO: EM CONVENÇÃO, PSDB DECIDE NÃO APOIAR NENHUM CANDIDATO AO SENADO E AO GOVERNO

  • por
Compartilhe esse post

Em convenção realizada na tarde desta quinta-feira (21), o PSDB do Rio Grande do Norte decidiu não formalizar coligação com nenhum candidato a senador e a governador nas eleições de 2022.

O partido ficará neutro nas disputas majoritárias e lançará nominatas somente para deputado estadual e deputado federal.

Segundo informações do portal de notícias da 98 FM, a maioria dos filiados do partido decidiu apoiar a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) e a candidatura ao Senado de Rogério Marinho (PL).

O PSDB ofereceu a Rogério se coligar apenas para o Senado, mas o pré-candidato negou e informou que só aceitaria o apoio do partido se houvesse também coligação com o pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade).

Diante do posicionamento neutro do partido na disputa, os filiados ficam liberados a apoiar quem quiserem para os cargos.

O portal da 98 FM listou que o partido tem a maior bancada da Assembleia Legislativa com 12 deputados, dos quais 6 apoiam Fátima Bezerra, e os outros 6 apoiam Fábio Dantas para o Governo do Estado.

Entre os demais filiados, a maioria apoia a reeleição da Governadora. Para o Senado, é quase unanimidade o apoio à candidatura de Rogério Marinho.

Com informações da 98 FM



Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *