Início » SENADOR JEAN LEMBRA QUE BOLSA ATLETA É LEGADO DO LULA

SENADOR JEAN LEMBRA QUE BOLSA ATLETA É LEGADO DO LULA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

Na noite desta terça-feira (27), por meio das redes sociais, o senador Jean Paul (PT/RN) defendeu que o incentivo ao esporte é uma das condições para garantir a emancipação cidadã do povo brasileiro. O senador petista relembrou que o Programa Bolsa Atleta é um legado do Governo Lula; atualmente, financia 80% dos competidores pelo Brasil em Tóquio.

“Com o Partido dos Trabalhadores, nossos atletas receberam o investimento tão necessário para alcançarem os pódios nas olimpíadas. 80% da delegação brasileira que está disputando os jogos olímpicos em Tóquio são beneficiários do investimento que foi criado em 2005, no governo Lula. De lá para cá, saímos de um presidente que sabia valorizar os nossos atletas para um governo em que até o Ministério do Esporte foi extinto”.

Além disso, ele pontuou que é grave que um país como o Brasil, destaque em diversas modalidades, não execute políticas públicas adequadas para os seus competidores, que muitas vezes precisam de patrocínio particular para conseguirem se dedicar plenamente ao esporte.

“O nosso mandato tem como compromisso garantir projetos que estimulem o esporte e garantam o fomento à cidadania e à união, como o projeto Copa das Cidades. Além disso, com o Areninhas Potiguares, queremos entregar equipamentos públicos que possibilitem às comunidades e escolas espaços apropriados para o desenvolvimento de atividades esportivas”, comentou”

Veja publicação:


Compartilhe esse post

1 comentário em “SENADOR JEAN LEMBRA QUE BOLSA ATLETA É LEGADO DO LULA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *