Início » SITUAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DE NATAL É DEBATIDA NA CÂMARA MUNICIPAL

SITUAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DE NATAL É DEBATIDA NA CÂMARA MUNICIPAL

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: VERÔNICA MACEDO

A Comissão de Transporte, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos deliberou nessa segunda-feira, 11, sobre uma visita do colegiado à Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn) para cobrar resoluções no setor de transportes, principalmente sobre os problemas nos serviços dos ônibus, como as linhas retiradas de circulação, além de outros assuntos relativos à pasta. Participaram do encontro a vereadora Divaneide Basílio (PT) e os vereadores Robério Paulino (PSOL) e Eribaldo Medeiros (PSB).

De acordo com a vereadora Divaneide Basílio, o debate sobre o acesso à cidade tem sido recorrente no Legislativo natalense. “Infelizmente, o caos continua em todas as quatro regiões da capital potiguar porque a vida social retornou após o período mais duro da pandemia, todavia, os serviços de transporte ainda não voltaram ao modo pré-pandemia. Enquanto isso, os trabalhadores seguem sofrendo com este descompasso. Por este motivo, vamos cobrar soluções”, explicou. 

“Portanto, vamos à STTU e ao Seturn para entender os motivos das carências e buscar medidas que garantam a mobilidade das pessoas. Durante as discussões levantamos questões como o subsídio do Poder Público para o setor, a qualidade dos veículos e o papel do transporte opcional no processo. Em resumo, Natal está parada porque não tem transporte para garantir a mobilidade dos cidadãos”, disse ela.
 
Também na reunião, dois projetos de lei foram encaminhados para relatoria. Um deles de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB), que prevê a divulgação no site da Prefeitura dos radares e limites de velocidade nas principais vias da cidade. A comissão ainda abriu espaço para que lideranças comunitárias apresentassem demandas dos transportes nos bairros.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *