Início » SUPOSTA PREVARICAÇÃO DE BOLSONARO É “MENOR DOS CRIMES”, DIZ RENAN CALHEIROS

SUPOSTA PREVARICAÇÃO DE BOLSONARO É “MENOR DOS CRIMES”, DIZ RENAN CALHEIROS

  • por
Compartilhe esse post

Renan Calheiros_CPI da Covid
Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, comemorou a abertura de inquérito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) praticou crime de prevaricação ao longo das negociações da vacina indiana Covaxin.

“O inquérito da PGR contra Bolsonaro por prevaricação é o resultado concreto do trabalho da CPI no escândalo Precisa/Covaxin”, declarou ele por meio do seu perfil no Twitter, na tarde desta sexta-feira (2/7).

Para o parlamentar, “esse é o menor dos crimes” supostamente cometidos pelo governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Em 8 de janeiro 2021, o presidente pediu pela vacina da corrupção”, encerrou.

Confira:

Além dele, o vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também comemorou o andamento das investigações. “Entre denúncias de corrupção, negligência e omissão, o governo demonstra a sua incompetência na gestão da pandemia”, ressaltou.

“Cerca de 26 mil doses de vacinas vencidas podem ter sido aplicadas no povo brasileiro. É mais uma denúncia que levaremos à CPI da Covid”, continuou o parlamentar.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *