Início » VENDAS DE FIM DE ANO DEVEM GERAR MAIS DE 6 MIL EMPREGOS NO RN

VENDAS DE FIM DE ANO DEVEM GERAR MAIS DE 6 MIL EMPREGOS NO RN

  • por
Compartilhe esse post

Foto: reprodução

O levantamento, divulgado pela Fecomércio nesta quarta-feira (28), aponta um movimento de contratação de trabalhadores temporários no Rio Grande do Norte a partir do mês de outubro. A Federação acredita que sejam criados 6,5 mil novos postos de trabalho para suprir a demanda que surge com o aquecimento do comércio no final do ano, aumento de 17% comparado a 2021.

Esse ano, a realização da Copa do Mundo Fifa nos meses de novembro e dezembro é um fator a mais para impulsionar o crescimento das vagas para o período. Segundo o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, no segmento do Comércio, o torneio de futebol deve afetar mais diretamente mercado de eletroeletrônicos, vestuário, acessórios, supermercados e lojas de material esportivo. No caso dos Serviços, estabelecimentos como bares, restaurantes, bem como serviços prestados às famílias e transportes lideram as áreas potencialmente impactadas.

Ainda segundo o levantamento da Fecomércio RN, o setor de Serviços deve ter um volume de 51% das contratações totais, enquanto Comércio responderá 49%. Dos novos postos de trabalho, aproximadamente 35% devem ser efetivados.

“Esse é o momento para quem está fora do mercado de trabalho buscar qualificação, se capacitar em cursos, para se destacar no momento da contratação para vaga temporária. Estando contratado, é o momento de se empenhar para buscar efetivação de contrato. A partir do seu comportamento de trabalho, a vaga temporária pode se tornar uma vaga permanente”, afirmou o presidente da Fecomércio RN.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *