Vendedor de ostra, que fez vídeo com prefeito de Canguaretama, denúncia perseguição política: “Usaram o vídeo de forma errada”, declarou
O vendedor de ostras de Canguaretama-RN, João Batista Vasconcelos, revelou nesta sexta-feira (19), que está sendo vítima de perseguição política por grupos de oposição ao prefeito Wellinson Ribeiro. Segundo o comerciante, tudo começou quando ele gravou um vídeo, questionando acerca do uso de “tornozeleira eletrônica” por parte do prefeito. João Batista comentou que o vídeo tomou outras proporções que vêm abalando a ele e sua família.
No vídeo o comerciante de ostras na Barra do Cunhaú, que é amigo pessoal de Wellinson, desabafou acerca da gravação particular que, segundo ele, está sendo usada com estratégia meramente política, haja vista que o mesmo teria processos a serem julgados naquela semana.
“Estão usando um vídeo meu de forma errada. Sou vendedor de ostra em Barra do Cunhaú, e encontrei com Wellisson, que é meu amigo pessoal, e vim gravar esse vídeo, porque as pessoas falavam que ele estava usando tornozeleira, que estava preso. Então eu convidei para fazer aquela filmagem, não foi para denegrir a justiça, e nem desfazer da justiça, porque Wellinson é um homem do povo, é homem que tanto faz ele ser prefeito como não ser, ele é a mesma pessoa. Onde tem o rico, o pobre, ele abraça a todos, eu vejo, onde eu ando, que é um prefeito diferente, porque ele é um prefeito diferente, porque ele está abraçando o povo. Deixe ele governar, governar com confiança, que é o que ele quer trabalhar, para crescer a cidade de Canguaretama”, revelou João Batista.
Na Justiça
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por 4 a 3, cassou os diplomas eleitorais do prefeito e da vice-prefeita de Canguaretama, Wellinson Carlos Dantas Ribeiro e Maria de Fátima Moreira, respectivamente. A coligação eleita recorreu da decisão e espera definição do Tribunal Superior Eleitoral.