FESTA CELEBRA 22 ANOS DO MINISTÉRIO ASSEMBLEIA DE DEUS BOM REFÚGIO

O Ministério Assembleia de Deus Bom Refúgio comemorou 22 anos de fundação reunindo milhares de fiéis em sua sede, localizada na Avenida Nevaldo Rocha, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Foram três dias de culto, começando no sábado (5) e terminando na segunda-feira (7), marcados por muita adoração, celebração e reflexão, com nomes de destaque no meio evangélico brasileiro.
Entre os preletores convidados estiveram o Pr. Marcelo Toschi e a Prª. Ana Toschi, da Rede de Igrejas Amor e Cuidado, além da Evangelista Cíntia Azevedo, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE). O presidente do ministério, Pr. Eliel Júnior, completou a lista de preletores durante os três dias de programação.
Para o pastor-presidente do ministério, “a igreja se tornou um porto seguro de fé, onde vidas são restauradas e corações são restaurados pela graça de Deus”.
“Nós dizemos que a AD Bom Refúgio é uma família chamada igreja, porque o nosso propósito, além de anunciar a palavra da salvação através de Jesus Cristo, é cuidar das nossas famílias”, declarou o Pr. Eliel Júnior.
Para comemorar essas mais de duas décadas, a igreja lançou a revista “AD Bom Refúgio 22 Anos”, idealizada pelo publisher Egídio Mascena, reunindo uma série de reportagens que contam a história do ministério, trazem testemunhos de vidas que foram transformadas e ressaltam o impacto da denominação em Natal e no Rio Grande do Norte.
Uma história de fé, transformação e crescimento
O Ministério AD Bom Refúgio teve seu início no fim de outubro de 2002, quando realizou o primeiro culto em uma sala do Hotel Residence, reunindo os primeiros membros em torno de um sonho: cultuar a Deus em liberdade, mantendo os princípios pentecostais, mas abrindo espaço para novas expressões de louvor e inclusão.
A fundação oficial aconteceu em 24 de janeiro de 2003. Em 15 de março do mesmo ano, a igreja inaugurou seu primeiro templo, localizado em um antigo prédio em frente à sede atual. Apenas um ano depois, em março de 2004, a igreja inaugurava sua nova sede, onde permanece até hoje.
A história da igreja está diretamente ligada ao chamado pastoral do Pr. Eliel Moreira, fundador do ministério, que ao lado da Prª. Célia Moreira, sua esposa, liderou o início desse projeto após convite do Pr. Jabes Alencar, então presidente nacional da Assembleia de Deus Bom Retiro
Após servir durante 30 anos na IEADERN (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN), Pr. Eliel atendeu ao chamado que, segundo ele, era uma promessa divina se cumprindo.
Uma proposta inovadora no meio pentecostal
A AD Bom Refúgio, desde o início, rompeu paradigmas ao inovar na liturgia e nos costumes. Bater palmas durante os louvores, liberar as mulheres para usar maquiagem e calças e a ausência de separação de gênero durante os cultos foram algumas das mudanças que causaram impacto no meio evangélico tradicional. Esse novo formato foi, à época, um “choque cultural”, mas consolidou o ministério como um espaço acolhedor, moderno e alinhado com os novos tempos, sem abrir mão da doutrina bíblica e dos valores cristãos. Em 2015, o ministério passou a se chamar oficialmente Assembleia de Deus Bom Refúgio, consolidando sua identidade própria. Em 2021, após o jubilamento do Pr. Eliel Moreira e da Prª. Célia, o comando da igreja passou para o Pr. Eliel Júnior, que assumiu a presidência com o desafio de dar continuidade à visão de crescimento e expansão.
Expansão e novos tempos
O Ministério AD Bom Refúgio, atualmente, conta com seis congregações em Natal (Santarém, Pajuçara, Parque dos Coqueiros, Planalto, Olho D’Água e Nova Jerusalém) e sete filiais espalhadas pelo estado e fora dele, nos municípios de Macaíba, Macau, João Câmara, São Paulo do Potengi, Lagoa de Velhos, Alto do Rodrigues e Gravatá (PE). Para o Pr. Eliel Júnior, a jornada de 22 anos é apenas o começo. “Chegou o nosso tempo. Esse ano nós estamos falando sobre o ano da multiplicação. É o ano em que Deus tem aberto novas portas”, declarou. Com fé e entusiasmo, o pastor reafirma o compromisso com a missão da igreja: “Estamos no início de uma nova jornada para o cumprimento dessas promessas que têm nos acompanhado desde a nossa fundação com o Pr. Eliel Moreira e a Prª. Célia até agora com a nossa presidência”

