O Rio Grande do Norte já vacinou 100% dos idosos acamados e localizados em instituições de longa permanência com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Com o avanço da campanha da terceira dose, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) orienta que os municípios iniciem a aplicação dos imunizantes em idosos com 70 anos ou mais.
Para garantir que toda a população do estado possua doses suficientes para a aplicação, a pasta realizou nesta quarta-feira (29) a distribuição de mais um lote de vacinas contra a Covid-19.
Foram distribuídas 79.136 doses de imunizantes contra o coronavírus. Desse total, 61.656 são vacinas da Pfizer destinadas para adolescentes de 12 a 17 anos; aplicação da terceira dose para os idosos com 70 anos ou mais; bem como para a população que está apta a receber a D2. Além disso, a Sesap também encaminhou 17.480 doses do imunizante AstraZeneca/Oxford para a aplicação exclusiva da segunda dose.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já anunciou na tarde desta terça-feira (28) que vai ampliar também a vacinação com a terceira dose no país. Agora, adultos a partir dos 60 anos podem, logo mais, garantir o reforço do imunizante contra a covid-19.
MINISTÉRIO DA SAÚDE AMPLIA DOSE DE REFORÇO PARA PESSOAS A PARTIR DOS 60 ANOS