Início » VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA COVID COMEÇA NO DIA 17 NO RIO

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA COVID COMEÇA NO DIA 17 NO RIO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos na cidade do Rio de Janeiro terá início na próxima segunda-feira, dia 17. O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, por meio de suas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 6. Cada idade terá o atendimento em três dias. O cronograma se estende até o dia 9 de fevereiro.

A vacinação para crianças já é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 16 de dezembro. No entanto ainda não começou no país. A imunização de menores de 11 anos já ocorre em diversos países do mundo.

Na última segunda-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que as doses pediátricas da Pfizer chegarão ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. Ele só não disse quando os estados da federação começariam a aplicar o imunizante nos pequenos. O imunizante é diferente em relação à versão disponível para adultos tanto na fórmula, como rotulação e diluição.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *