Início » PEDIDO DE RAFAEL PARA SER CANDIDATO AO SENADO SEQUER FOI VOTADO EM ENCONTRO DO PT. FÁTIMA DIZ QUE CANDIDATURA DO DEPUTADO É “EXTEMPORÂNEA”

PEDIDO DE RAFAEL PARA SER CANDIDATO AO SENADO SEQUER FOI VOTADO EM ENCONTRO DO PT. FÁTIMA DIZ QUE CANDIDATURA DO DEPUTADO É “EXTEMPORÂNEA”

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: CHRISTIANO BRITO

Parece que a candidatura de Rafael Motta para o Senado vai ficar para depois. Isso porque o pedido de aliança por parte do PSB, que indicou o nome de Rafael Motta para o Senado, sequer foi votado no Encontro do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte (PT/RN), que aconteceu nesse domingo, 29.

Durante a governadora Fátima Bezerra falou sobre a possível candidatura de Rafael Motta e afirmou que o deputado tentou ser candidato ao Senado fora do prazo.

Fátima frisou ainda que a candidatura de Rafael para o Senado é extemporânea e que, caso se mantenha, pode ajudar ao candidato adversário, Rogério Marinho. Fátima disse ainda que respeita Rafael e que deseja vê-lo deputado federal novamente, mas sem apoiar sua candidatura ao Senado.

Aos delegados presentes, o presidente estadual do PT, Júnior Souto, justificou o veto ao partido justificando que o pedido dos socialistas chegou de “forma intempestiva”.

Já o PSB, argumenta que desde 2021 vem tentando falar com o PT sobre a candidatura de Rafael.

Rafael vem buscando apoio a candidatura não apenas de forma política. No último dia 16 de maio, ele divulgou um vídeo nas redes sociais em que aparece telefonando para eleitores e perguntando a opinião deles sobre sua candidatura ao Senado Federal.

“O que o senhor(a) está achando desse negócio de candidatura nossa para o Senado?”, questiona o deputado na ligação.

A reação, pelo menos as que foram divulgadas por ele, demonstraram apoio ao deputado.

“Estou achando ótimo! Quero que você seja um ótimo senador, assim como tem sido um ótimo deputado”, responde uma eleitora.

“Eu vejo em você um nome, uma voz, não só para o Estado, mas para o país”, diz outra.

VEJA

Lembrando que essa é uma definição interna do PT e que ainda pode sofrer modificações a qualquer momento, uma vez que as chapas, realmente, só serão formadas no prazo das convenções partidárias, que acontece a partir da segunda quinzena do mês de julho.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *