
O ex-vereador de Natal e ex-petista Fernando Lucena (PSB/RN), defendeu a pré-candidatura de Rafael Motta para o Senado em entrevista para o Canal TV Futuro nessa quinta-feira, 2. “Estamos com Rafael aí para ganhar as eleições”, destacou.
Fernando Lucena deixou o Partido dos Trabalhadores após 30 anos e filiou-se ao PSB em março. Já no novo partido, o ex-vereador lançou-se pré-candidato a deputado estadual e vem levantando a bandeira em prol da candidatura de Motta para o Senado.
Na entrevista para o Canal, Lucena alfinetou a aliança de Fátima com Garibaldi, Carlos Eduardo e Walter Alves e disse que “não adianta fazer aliança política com famílias tradicionais, fazer arrumadinho sem consultar o povo”, disse.
“Rafael Motta pro senado é a melhor opção que o povo pode ter nestas eleições! É o candidato de Lula e de Alckmin e independente de apoio oficial do PT do RN, o povo vai ter direito a escolher o melhor nome nestas eleições”, frisou em postagem no Instagram.
“Rafael teve coragem e firmeza de manter sua candidatura, e eu sou incentivador de que ele deve se fortalecer, ir pra cima e ganhar essas eleições”, defendeu.
Lucena destacou ainda os resultados das pesquisas: “A eleição de Carlos Eduardo e Rogério Marinho passam de 50% e Rafael é quase metade. A tendência é Rafael avançar e ganhar as eleições”, disse.
No levantamento divulgado pelo Instituto SENSATUS/BAND nessa quinta-feira, 2, o deputado federal Rafael Motta pontou com 10,9%. Já o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) aparece com 20,9% das intenções de voto, contra 15,6% do bolsonarista Rogério Marinho (PL).
Sobre o candidato para o governo do Estado, ele afirmou que “Até agora estamos com Fátima, ela nos respeita e nós respeitamos ela. Rafael já disse que vai votar em Fátima. Eu vou votar nela mesmo que ela não queira. Eu vou votar porque é a melhor opção para o Rio Grande do Norte”.
Assista