Hoje, 29 de maio de 2021, mais de 100 cidades brasileiras foram palco para manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro. A capital Potiguar, não ficou de fora da onda de reivindicações e os manifestantes se reuniram na avenida Hermes da Fonseca, em frente ao campus central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), de onde saíram em passeata protestando contra o Governo Federal. A concentração estava marcada para começar às 15h.
O ato reuniu estudantes que reclamaram acerca do corte no orçamento de custeio de instituições de ensino federais e, representantes de movimentos sociais, se somaram para pedir, principalmente, a saída do presidente Jair Bolsonaro do poder. Junto aos gritos dos manifestantes também é possível notar outras reivindicações como o pedido por mais vacinas e falas de protesto contra reformas, além de pedir a retomada do auxílio emergencial de R$ 600.
No mínimo, 14 capitais registraram movimentação semelhantes neste sábado. No Nordeste, além de Natal, manifestantes foram às ruas em João Pessoa, Maceió, Salvador, Aracajú, Teresina, São Luís e Recife, onde houve confronto da Polícia Militar com manifestantes.