Início » HENRIQUE ALVES EMITE NOTA DE GRATIDÃO E FALA DAS INJUSTIÇAS

HENRIQUE ALVES EMITE NOTA DE GRATIDÃO E FALA DAS INJUSTIÇAS

  • por
Compartilhe esse post

Foto: reprodução

Detentor de 11 mandatos em que representou o Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados até 2015, Henrique Eduardo Lira Alves, herdeiro político de Aluízio Alves, uma das maiores lideranças políticas do estado, disputou mais um mandato de deputado federal nestas eleições de 2022, sem sucesso.

Afastado da vida pública desde que disputou eleição para o Governo do Estado e recolhido ao seu silêncio quase sepulcral, Henrique readquiriu os seus direitos políticos há pouco mais de 1 ano e, mesmo sem conseguir integrar a nominada do seu eterno partido, o MDB, foi acolhido como integrante do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaria durante a campanha eleitoral foi bravo ao se colocar à disposição do eleitorado norte-rio-grandense para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, onde se tornou presidente. 

Henrique Alves terminou por enfrentar uma campanha eleitoral completamente diferente das que enfrentara anteriormente, e sempre confessava a amigos das dificuldades, mesmo que isso não o fizesse abandonar o seu propósito.

Ao apurar os mais de 2 milhões de votos do eleitorado norte-rio-grandense, Henrique registrava em seu currículo uma das menores votações conquistadas: pouco mais de 11 mil votos.

Hoje, Henrique postou mensagem no blog da esposa Laurita Arruda Câmara em que falou de gratidão e das injustiças sofridas, com o texto:

“Sempre soube que não seria fácil. Assim como soube que um resultado não definiria que fui, sou e serei!

Sem o meu partido da vida, sem um prefeito ou deputado, sem cargos ou estrutura a nos fortalecer. A fé e coragem que nunca me faltaram para andar o querido RN, lembrando nossas lutas e trabalho por cada município.

Contei com amigos fieis e obstinados nessa caminhada fraterna. A eles toda minha gratidão. Injustiças dentro e fora da política. Algumas fazem parte do jogo, outras difíceis até de acreditar.

Agora, desejo sorte aos 8 deputados eleitos, que consigam fazer o que o RN tanto precisa e merece.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *