Prefeito de Natal fez ‘doação’ do imóvel para a campanha do filho, Adjuto Dias, mas MP quer confirmar titularidade
Por Alessandra Bernardo
Cedida para a campanha eleitoral do deputado estadual eleito Adjuto Dias (MDB), o imóvel situada no número 494 da Rua Floriano Peixoto, no bairro de Petrópolis, zona Leste de Natal, é alvo de pedido de diligência da comissão de análise de prestação de contas, nesta quarta-feira (16). O imóvel, de propriedade do prefeito da Capital, Álvaro Dias (PSDB), pai de Adjuto, foi doada para uso da coordenação de campanha ao custo de R$ 7,5 mil.
Conforme o processo da Comissão de Análise de Contas Eleitorais de 2022, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), foi solicitado o documento de propriedade (Escritura pública) do imóvel cedido, temporariamente, de forma estimável em dinheiro, declarado na prestação de contas em exame. A entrega da escritura pública do referido imóvel cumpre o artigo 58 da Resolução 23.607/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além deste, a Comissão solicitou também o documento de propriedade (CRV) de quatro veículos doados temporariamente, de forma estimável em dinheiro, declarados na prestação de contas de Adjuto Dias. Um dos veículos também pertence ao prefeito Álvaro Dias, também pelo valor de R$ 7,5 mil. O pedido foi feito após constatação de descumprimento quanto à entrega dos relatórios financeiros de campanha no prazo estabelecido pela