Início » NATÁLIA QUER MILKLEY COMO VICE, MAS ELE ESTÁ “ENTRE O CORAÇÃO E A RAZÃO”

NATÁLIA QUER MILKLEY COMO VICE, MAS ELE ESTÁ “ENTRE O CORAÇÃO E A RAZÃO”

  • por
Compartilhe esse post

O convite foi feito “por diversas vezes”, segundo o vereador Milklei Leite (PV). A pré-candidata à Prefeitura de Natal, Natália Bonavides (PT), espera ter o parlamentar como candidato a vice-prefeito em sua chapa na disputa. Contudo, o – até agora – pré-candidato a vereador diz que “ainda não” aceitou o convite.

Para ele, que é presidente estadual do PV, pesa o fato da sua pré-candidatura à Câmara de Natal estar “bem encaminhada” e “se vale a pena arriscar uma cadeira”. Segundo o vereador, essa questão tem sido ponderada pelo PV, partido ao qual é filiado e que forma Federação com o PT e o PCdoB.

“A questão aqui é mais se a gente arrisca o mandato já encaminhado, com avaliação nossa que a gente ainda poderia ter feito muita coisa, mas nosso mandato tem sido atuante na cidade, tem pautas importantes. Então, o partido tem alguns que não querem arriscar perder a cadeira do Partido Verde nas pautas. Tem que ser muito bem pensado para que a gente vá para uma situação que seja também vencedora”, explica ele ressaltando que dentro do PV “é fato” que não há divergência quanto à candidatura de Natália Bonavides.

Milklei diz que o convite feito pela pré-candidata apoiada pela governadora Fátima Bezerra (PT) é um “privilégio”, mas o desejo maior é ser vereador novamente: “Eu creio que o desejo maior é ser vereador, porém o convite foi feito e a gente sente também o privilégio de receber o convite para compor a chapa”.

Segundo ele, estão acontecendo reuniões frequentes dentro do partido e na próxima segunda-feira (22) a direção do PV vai se reunir para avaliar e “tomar um posicionamento”. A decisão deverá vir de “sete a 10 dias”, já que a convenção acontecerá no próximo dia 02 de agosto.

Milklei Leite obteve 2.721 votos nas eleições de 2020, sendo eleito vereador pela primeira vez em Natal. Nas eleições de 2022, foi candidato a deputado federal, obtendo 9.489 votos (2,32% da votação) só em Natal. No Estado, foram 12.885 votos.

O partido, de acordo com ele, teme que a sua saída da nominata possa reduzir o número de votos a ponto de alterar os planos da Federação para a eleição proporcional. Eles acreditam que há condições de eleger quatro nomes mais um da primeira sobra. Além dele, compõe a nominata pelo PV o vereador Herberth Sena, entre os nomes com mandato. Em 2020, Herberth foi o vereador mais votado, alcançando 6.029 votos.

“Nós temos expectativa de fazer quatro normais e um na primeira sobra, porque nós temos muitos nomes fortes no partido. Então, a gente tem condições de fazer uma quantidade boa de votos. E a gente tem a ideia de trabalhar para as seis vagas. Porém, eu saindo já tenho a quantidade de voto que que sai, então, também tem essa análise. O coração está pedindo para ser vereador e a cabeça está pedindo para ser vice”, complementa.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *