Início » LUIZINHO CAVALCANTE DESPONTA EM PESQUISAS COMO NOME DE ORIGEM POPULAR AO SENADO

LUIZINHO CAVALCANTE DESPONTA EM PESQUISAS COMO NOME DE ORIGEM POPULAR AO SENADO

  • por
Compartilhe esse post

A disputa pelo Senado no Rio Grande do Norte começa a se desenhar e traz a possibilidade inédita de a região Vale do Açu, Costa Branca e região Central ter um representante de origem popular em Brasília.

O ex-prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante (PSB), aparece com 2,7% das intenções de voto na pesquisa mais recente do Instituto Paraná, realizada em Natal.

O dado ganha relevância não apenas pelo desempenho em si, mas pelo contexto político em que Luizinho está inserido. Respeitado em toda a região Central, Costa Branca e Vale do Açu, ele construiu sua trajetória política com forte ligação às bases populares, o que lhe garantiu visibilidade já nas primeiras sondagens.

Outro ponto estratégico é o índice de rejeição: apenas 8,6% dos eleitores afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. Numa corrida competitiva como a do Senado, esse fator pode ser decisivo para abrir espaço de crescimento.

Além dos números, há o cenário de articulação política. O PSB, partido de Luizinho, é aliado histórico do PT e integra o mesmo campo político da atual governadora Fátima Bezerra, que também deve disputar uma vaga ao Senado em 2026. Essa conjuntura abre margem para que Luizinho seja considerado parceiro de chapa, reforçando a unidade da base governista que tem como referência o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Caso sua pré-candidatura avance e se consolide, o Rio Grande do Norte poderá assistir a um movimento inédito: a chegada ao Senado de um representante varzeano, de origem popular, alinhado ao projeto nacional da atual gestão federal.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *