Os municípios de Açu, Angicos, Bodó, Caiçara do Rio dos Ventos, Cerro Corá, Carnaubais, Currais Novos, Fernando Pedrosa, Jandaíra, Lagoa Nova, Lajes, Mossoró, Pedro Avelino, Rio do Fogo, Rui Barbosa, Santana do Matos, São Miguel do Gostoso, São Tomé, São Vicente, Serra do Melo, Tenente Laurentino e Touros serão beneficiados, ainda este ano, com investimentos na construção de parques geradores de energia eólica, promovendo a criação de 4.287 novos postos de trabalho.
O secretário Jaime Calado, de Desenvolvimento Econômico fala da importância desses investimentos na criação de novos postos de trabalho confirmando que “14 das maiores empresas do mundo do setor eólico estão aqui e que a qualificação profissional, além da geografia privilegiada é um dos principais atrativos do estado”. Entusiasmado com os próximos investimentos que acontecerão nos municípios norte-rio-grandenses, o titular da SEDEC enfatizou que
“Temos aqui cursos voltados especificamente para o mercado eólico e por isso estamos gerando emprego de qualidade. Além disso, formamos um grupo de trabalho, composto por pesquisadores e outros agentes, especialmente focado nas energias renováveis, o que irá potencializar ainda mais este trabalho que estamos desenvolvendo, com incentivos e inovação”.
Para a implantação desses novos projetos, serão investidos no Rio Grande do Norte um bilhão, quatrocentos e vinte e sete milhões, duzentos e cinquenta e três mil reais.
Quero muito trabalhar para não ser de bendeto de pais