O deputado Estadual Dr. Bernardo (MDB), afirmou, ao blog Tulio Lemos, que discorda da posição de seu colega de bancada, Nélter Queiroz, em relação ao posicionamento político do partido na sucessão 2022.
“Sigo a orientação partidária e sou favorável à aliança do MDB com o PT e acho que o partido deve participar da chapa majoritária, com o ex-senador Garibaldi Filho na condição de candidato a senador ou a vice-governador de Fátima”, disse o deputado do MDB.
Sobre a posição de Nélter, que disse ao blog Tulio Lemos, que já tem seus candidatos definidos e que não vota em Fátima, o deputado Dr. Bernardo afirmou que “é muito cedo, precipitado. Vamos aguardar a Reforma Política, que poderá mudar muita coisa. Eu respeito a opinião de Nélter, mas sigo a orientação partidária.”
MUDANÇA NA CHAPA
Integrante da bancada do Governo na Assembleia, Dr. Bernardo faz uma revelação que mostra como o Governo trata do projeto maior, que é a reeleição da governadora Fátima Bezerra.
Segundo o deputado Dr. Bernardo, o projeto de Fátima é prioridade, mas as duas vagas, de senador e vice-governador, poderão ser ocupadas por novos aliados que somem para a vitória da governadora: “Ouvi também do PT que só não negocia o Governo, pois Fátima foi votada, diferentemente de Jean Paul e Antenor, que não foram votados.”
Dr. Bernardo faz referência ao fato de que o senador Jean Paul Prates era suplente de Fátima e ganhou o mandato com a vitória da governadora; já Antenor Roberto é o vice-governador, que conquistou a vaga também com a vitória de Fátima Bezerra.
Diante dessa revelação, fica claro o que o blog Tulio Lemos já vem dizendo há algum tempo, que as duas vagas, de senador e de vice-governador, poderão ser ocupadas por integrantes de partidos que venham a somar votos e apoio político ao projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra.
Com isso, ganha força a possibilidade de aliança do PT com o MDB, que indicaria o ex-senador Garibaldi Filho para ser o candidato a vice-governador de Fátima.