Ele nunca havia disputado uma eleição majoritária na condição de protagonista, mas derrotou três deputados estaduais no exercício do mandato e quase assume a segunda posição no pleito para prefeito de Natal em 2020. Seu nome é Sérgio Fernando Leocádio Teixeira, ou apenas Delegado Leocádio, pernambucano de Recife.
A eleição para prefeito de Natal em 2020 teve 13 candidatos disputando o cargo, em que o atual prefeito Álvaro Dias deu um strike eleitoral e derrotou todos no primeiro turno.
A performance de Sérgio Leocádio surpreendeu. Ele obteve 35.181 votos, o que representou mais de 10% dos votos válidos. Ficou atrás do senador do PT, Jean Paul Prates, que obteve 49.494 votos, ou 14,38%, menos de 15 mil votos de diferença.
Sérgio Leocádio derrotou o deputado Estadual Kelps Lima com quase o dobro dos votos; também derrotou com quase três vezes o número de votos, o deputado Estadual Hermano Morais, que já disputou várias eleições majoritárias em Natal; derrotou dois coronéis juntos: Hélio, que representava o Bolsonarismo e o deputado Coronel Azevedo.
Portanto, apesar da derrota, a avaliação é positiva para o desempenho eleitoral do delegado Sérgio Leocádio.
Ele obteve a votação superior a 10 % dos votos válidos sem apoio de nenhuma liderança ou medalhão da política potiguar, com discurso de combate à corrupção e às oligarquias, focando na transparência e eficiência na administração pública.
No pleito de 2022, o delegado Sérgio Leocádio estuda possibilidade de disputar um mandato de deputado Federal.