A Comissão Parlamentares de Inquérito (CPI) da Covid no RN volta a se reunir nesta quarta-feira (18) com nova pauta. O foco nesta semana são os contratos de aquisição de testes Swabs e reagentes para o Laboratório Central de Saúde Pública do estado (LACEN).
Nesta quarta-feira prestará esclarecimentos Magaly Câmara, Diretora-Geral do Lacen/RN e, em sequência, o Assistente Técnico de Saúde da Sesap/RN, Francisco da Silva.
Na quinta-feira (19), segundo dia de reunião, devem prestar depoimento Derley Galvão, Diretor Administrativo do Lacen/RN; e Cristiane Torres, Técnica de Enfermagem da SESAP/RN.
As informações são do relator da CPI, deputado estadual Francisco do PT.
A CPI da covid foi instaurada no dia 04 de agosto, com o objetivo de investigar os gastos do governo do estado no enfrentamento à pandemia.
A comissão investiga 12 contratos firmados pelo Governo do RN e, até o seu fim, previsto para o mês de dezembro, deve convocar 22 pessoas para prestarem depoimento.
Na última semana, o foco era analisar o contrato de compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). As matérias sobre o caso você confere aqui:
CPI DA COVID REVELA QUE ESTADO COMPROU E PAGOU POR PRODUTO, MAS RECEBEU OUTRO DE MENOR VALOR