Início » A PROFESSORA FÁTIMA NÃO FEZ A LIÇÃO DA VOLTA ÀS AULAS E FOI REPROVADA

A PROFESSORA FÁTIMA NÃO FEZ A LIÇÃO DA VOLTA ÀS AULAS E FOI REPROVADA

  • por
Compartilhe esse post

Governo do RN assina acordo que garante projeto da transposição do Rio São  Francisco - Gláucia Lima

O Rio Grande do Norte é o único Estado do Brasil governado por uma mulher. E essa mulher é justamente uma professora da rede pública e de origem humilde. Como governadora, Fátima tem sido coerente e combativa em relação à Pandemia da Covid-19. Respeita a ciência, dialoga com setores produtivos, endurece quando precisa, flexibiliza quanto necessário.

Porém, a professora Maria de Fátima Bezerra não fez a lição de casa. A Pandemia já se arrasta para um ano e meio. Tempo suficiente para o Governo do Estado, comandado pela professora Fátima, planejar e adotar medidas concretas que possibilitassem o retorno seguro dos estudantes às salas de aulas. O Governo não voltou às aulas.

Seja no sistema híbrido, com aulas remotas e presenciais, quando possíveis e seguras; seja puramente remoto, com equipamentos suficientes e plataformas eficientes para garantir o ano letivo de verdade.

Escolas particulares foram mais competentes e buscaram formas de voltar às aulas com protocolos seguros. Não importa se há um motivo financeiro no retorno das aulas das escolas particulares. Elas mostraram que é possível voltar com segurança e conteúdo.

O Governo da professora Fátima pecou feio nessa matéria. De nada vai adiantar a retórica estéril do Governo do Estado, tentando justificar o injustificável. Fátima teve argumentos para fechar quase tudo através de decreto. E abrir o que era possível. Mas em nenhum momento teve argumentos consistentes para manter as escolas públicas do RN sem funcionamento.

Nessa matéria da volta às aulas, a professora Fátima Bezerra foi reprovada por falta. Falta de ação. Falta de atitude.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *