Início » AINDA SEM PARTIDO DEFINIDO, EMPRESÁRIO HAROLDO AZEVEDO QUER OCUPAR O LUGAR DE FÁTIMA BEZERRA

AINDA SEM PARTIDO DEFINIDO, EMPRESÁRIO HAROLDO AZEVEDO QUER OCUPAR O LUGAR DE FÁTIMA BEZERRA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DIVULGAÇÃO

O quadro político no Rio Grande do Norte com vistas às eleições para deputados estaduais e federais, senador e governador ainda não tem uma definição, mas já se pode se assegurar que a governadora Fátima Bezerra (PT) vai disputar a reeleição, enquanto que o empresário Haroldo Azevedo, ainda sem partido definido, pretende sentar na cadeira ocupada pela petista.

Longe ainda de ser um candidato conhecido do eleitorado potiguar, o empresário Haroldo Bezerra confia que as suas propostas chegarão ao conhecimento da população norte-rio-grandense e quer ocupar espaço junto aos eleitores ideologicamente de direita. Embora ainda sem um partido político definido deverá se filiar a uma sigla que esteja alinhada contrariamente ao posicionamento da governadora Fatima Bezerra, e, assim criar um clima de disputa acirrada entre a direita e a esquerda.

O www.blogtuliolemos.com.br foi ouvir o pré-candidato ao Governo do Estado, empresário Haroldo Azevedo, que com o seu jeito franco respondeu aos questionamentos feitos, resultando em sua primeira entrevista do ano, que agora partilhamos com nossos leitores e leitoras:

BLOG TULIO LEMOS – O senhor percorreu vários municípios potiguares anunciando a sua pré-candidatura ao Senado Federal. Agora está anunciando que vai disputar a cadeira ocupada pela governadora Fátima Bezerra. A sua pretensão de se candidatar ao governo do estado, na próxima eleição, é pra valer? O senhor já tem definição por qual partido irá disputar o pleito?

HAROLDO AZEVEDO – HAROLDO AZEVEDO – Iniciei visitas ao interior do RN a partir de maio de 2021. Percorri aproximados 24.0000 quilômetros. Visitei e concedi entrevistas em rádios, televisões, blogs e nas redes sociais em geral, em quase 90 municípios. Queria conhecer os problemas e soluções do meu Estado. Sentir a verdadeira realidade do RN. Rever amigos e conversar sobre política. Minha primeira intenção era ser pré-candidato ao Senado Federal, pois é na casa da federação que são debatidos os grandes problemas nacionais. Mas ao longo dessa caminhada senti também que poderia servir ao meu povo através do Executivo. Encontrei um Estado rico, com imensa potencialidade adormecida, e praticamente falido, com folhas de pagamento atrasadas há praticamente uma década. Absurdo! Ainda não tenho definição de partido político. Minha intenção, depois de toda essa caminhada, é disputar o Governo do Estado. E será um partido de direita, patriota. Tenho conversado com vários partidos.

BLOG TULIO LEMOS – O senhor é um empresário bem sucedido, mas por que essa pretensão de se candidatar ao Governo do Estado se o senhor nunca foi testado pelo voto popular?

HAROLDO AZEVEDO – Sempre existe a primeira vez. Numa forma de agradecimento a Deus, por tudo que ele me proporcionou ao longo da vida, dos negócios à saúde, e com nossas empresas consolidadas e administradas pelos filhos, quaro dar minha contribuição ao meu próximo. No passado fui suplente de senador do meu amigo irmão Geraldo Melo, com quem aprendi o que sei sobre política. Homem público de mãos limpas, de uma inteligência e memoria privilegiadas. Um dos maiores oradores deste país. Também tive experiência na gestão pública, como Secretário de Turismo do Estado, na primeira gestão da saudosa Vilma de Faria. Como empresário tenho gerado milhares de empregos, renda e impostos ao longo da minha carreira empresarial. E tenciono, se eleito, administrar o Estado com uma visão empresarial.

BLOG TULIO LEMOS – O Rio Grande do Norte é um ente federativo praticamente em estado falimentar. Como o senhor pretende administrar o RN que vive de passar calote e rolar dívidas para mal suportar suas
despesas?

HAROLDO AZEVEDO – Como qualquer empresa ou mesmo uma família, não pode gastar mais do que recebe. Quem paga mal, compra mais caro. Acho que é maior erro de um gestor público é colocar pessoas erradas nos cargos. Um governante tem que colocar pessoas certas nas funções corretas. Delegar e cobrar responsabilidades. Nomeações políticas devem atender ao critério de competência. Bem como devem ser usados critérios de meritocracia na máquina pública. O Governo Federal tem enviado bastantes recursos ao Rio Grande do Norte. Temos que acabar com a insegurança jurídica. Estão à vista grandes projetos turísticos e imobiliários inacabados, ao longo do nosso litoral. Tudo resultado de luta contra o capitalismo, nos anos que governos de esquerda estiveram no poder. O objetivo principal é a geração de empregos e renda. Somos um Estado com enorme potencial turístico. É a nossa vocação natural. Além do chamado turismo do “sol e mar”, temos que explorar o turismo serrano, religioso e de esportes e aventura. Temos que atrair investidores. Vejam o que tem acontecido em Minas Gerais, na atual gestão do Governador Romeu Zema. No enorme crescimento do Ceará, depois da gestão do ex-governador e atual senador Tasso Jereissati. Em Pernambuco, depois da gestão do falecido ex-governador Eduardo Campos. A Paraíba tem tido um excelente crescimento. Fomos ficando para trás! Temos que recuperar nossa economia, que também possui enorme potencial na fruticultura irrigada e na mineração. Somos os maiores produtores de sal marinho: de petróleo em terra; melões; energia eólica, entre outros.

FOTO: CEDIDA

BLOG TULIO LEMOS – Que avaliação o senhor faz da gestão Fátima Bezerra?

HAROLDO AZEVEDO – Tento fazer política sem criticar nomes, tampouco exagerar nas críticas. Defendo novas ideias e soluções. Mas a administração de Fatima Bezerra tem sido fraca e quem diz isso é o povo potiguar. Folhas de pagamentos em atraso. Fornecedores e terceirizados também com constantes recebimentos em atraso. E como já disse, quem paga mal paga mais caro. Um caos na segurança pública, na saúde e educação. Temos que valorizar e proteger nossos policiais. A polícia deve ser prestigiada pelo governador. Encarcerar bandidos e os botarem para trabalhar. A saúde vive um caos, com mais de 15.000 pacientes na fila para cirurgias eletivas. Super lotação nos hospitais. A educação dos nossos filhos e netos comprometidas, com aproximados 16.000 alunos ainda com ensino remoto. O Rio Grande do Norte é um Estado mal administrado. O RN tem jeito sim, disse em várias oportunidades. Falta planejamento, determinação e coragem para cortar privilégios! Temos que atrair investimentos para nosso estado. A crise do Estado também envolve as prefeituras municipais, devido aos constantes atrasos no repasse do ICMS e consignados.

BLOG TULIO LEMOS – Caso o senhor se eleja governador, o que fará diferente do que a atual governadora
vem fazendo?

HAROLDO AZEVEDO – Muitas coisas. Será um governo com visão empresarial. Um dos primeiros atos será a formação de um CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONOMICO. Reunirei as melhores cabeças pensantes do RN, com representantes do empresariado e trabalhadores, bancos oficiais, universidades, forças armadas, entidades sindicais, MPE e TCE, entre outras, como forma de nos ajudar a pensar, conceber novos projetos e errar menor. Tudo passará por esse Conselho, de forma transparente e sem ônus para o erário público.

BLOG TULIO LEMOS – O senhor é um empresário da área de comunicação e por assim ser, o senhor tem
planos de como o eleitor do RN irá absorver as suas propostas para administrar o estado?

HAROLDO AZEVEDO – Não posso usar como radiodifusor, que é uma permissão publica, minha emissora de rádio para fazer propaganda das minhas ideias ou fazer política. Só dentro das normas e regras da legislação eleitoral.

FOTO: CEDIDA

BLOG TULIO LEMOS – Hoje, nas pesquisas eleitorais até agora apresentadas ao público, o seu nome ainda
não aparece na preferência do eleitorado. O que fazer para melhorar a sua performance eleitoral até
meados de 2022?

HAROLDO AZEVEDO – Divulgar minhas ideias e propostas, me tornar conhecido politicamente e trabalhar muito, pois hoje sou um nome conhecido na área empresarial. Percorrer o Estado inteiro. Dialogar diretamente com o cidadão comum. Minhas alianças serão feitas com o povo, nas feiras, casas de família, esquinas, associações, bodegas… tudo dentro da legislação eleitoral e seguidos os protocolos de segurança dessa terrível pandemia. Estamos no início do ano. Quanto a preferência nas pesquisas, ainda é muito cedo para aferição e tem pesquisas eleitorais direcionadas para determinados candidatos e até mesmo apenas para algumas cidades, quando a eleição será estadual.

BLOG TULIO LEMOS – Politicamente, qual o apoio que o senhor conta atualmente para consolidar a sua
pretensão de chegar ao Governo do Estado?

HAROLDO AZEVEDO – Tenho me surpreendido bastante com os apoios e incentivos que venho recebendo de todos, a quem consigo transmitir meus pensamentos. Da classe empresarial e trabalhadora. O sentimento geral é por profundas mudanças! O eleitor brasileiro quer novos nomes da política, pois a grande maioria dos que aí estão, seguem na velha maneira de fazer política. Da pratica do toma lá dá cá, da ‘rachadinha’, meio a esse mar de lama e corrupção. Precisamos dar um basta na corrupção. Criminalidade zero, saúde para o povo e educação para nossos jovens. Criar empregos e gerar renda, para dar dignidade ao trabalhador. Peço que Deus me abençoe e ilumine nesta nova missão. E que o povo potiguar saiba escolher o melhor candidato. Enfim, sou pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte.


Compartilhe esse post

7 comentários em “AINDA SEM PARTIDO DEFINIDO, EMPRESÁRIO HAROLDO AZEVEDO QUER OCUPAR O LUGAR DE FÁTIMA BEZERRA”

  1. Seria bom que enttasse na politica novas idéias,pois essa mesmisse de velhos políticos ninguem aguenta mais,vejam na eleição passada,os velhos politicos que iriam ser os campeões de votos não conseguiram se eleger,foi uma grande decepção e hoje querem voltar novanente,mas o eleitor é quem decide .

  2. A melhor opção para governar o nosso estado. Sangue puramente POTIGUAR. Visão moderna e progressista .
    Vamos apoiar HAROLDO no sentido de reerguermos o nosso estado.
    Parabéns Haroldo

  3. Empresario sério e competente! Não apenas um visionário. Pessoa de retidão, de caráter de princípios. Tenho certeza de que é a nossa melhor opção! Um Estado abençoado com pessoas lutadoras! Rico não somente de recursos naturais dentre tantas qualidades! Merece um Gestor competente e comprometido. ✨🙏🏻✨Estou em oração pra que o povo consiga ver todas as suas qualidades. 🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *