Início » AMÉRICA CONSEGUE EFEITO SUSPENSIVO JUNTO AO STJD E TERÁ MANDO DE CAMPO NO JOGO DO DIA 31

AMÉRICA CONSEGUE EFEITO SUSPENSIVO JUNTO AO STJD E TERÁ MANDO DE CAMPO NO JOGO DO DIA 31

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: ALEX RÉGIS

O América Futebol Clube entrou com recurso da decisão que tinha resultado em perda de um mando de campo e multa de R$ 3 mil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu um efeito suspensivo ao clube, o que o exime, até segunda ordem, do cumprimento da pena.

Com isso, o time poderá jogar com o apoio da sua torcida no próximo dia 31. Até as 17h da sexta-feira (22), 10 mil ingressos já tinham sido vendidos.

No próximo domingo (24), o América faz o primeiro jogo contra o Jacuípense, em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia. O jogo da volta, com mando de campo do time potiguar, acontece no domingo seguinte (31). As duas partidas começam às 16h.

A punição do América se deu por atos de vandalismo praticados por suas torcidas organizadas em João Pessoa, no estádio Almeidão, durante a disputa da Série D.

A partida era contra o São Paulo Crystal e o ataque foi contra equipamentos e material da torcida do Botafogo, que ficam guardados no local.

O auditor relator do STJD, Sérgio Leal Martínez, que concedeu o efeito suspensivo, justificou que o caso vai ser reanalisado, principalmente a prova de vídeo do ocorrido. O deferimento da ação do América suspende a decisão até que o recurso seja julgado pela justiça desportiva.

Com informações da Tribuna do Norte


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *