Início » “APROVAMOS O NOSSO PROJETO QUE GARANTE A DISTRIBUIÇÃO OBRIGATÓRIA DE ABSORVENTES”, COMEMORA VEREADORA

“APROVAMOS O NOSSO PROJETO QUE GARANTE A DISTRIBUIÇÃO OBRIGATÓRIA DE ABSORVENTES”, COMEMORA VEREADORA

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Elpídio Júnior

O Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (21), em regime de urgência e por unanimidade, o Projeto de Lei nº 86/2021 encaminhado pela vereadora Brisa Bracchi (PT), que promove a distribuição de absorventes higiênicos para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica na capital potiguar. 

Nas redes sociais, a vereadora Brisa Bracchi comemorou a conquista. “Dignidade menstrual já!”, registrou. 

Em 2018, uma pesquisa apontou que 22% das meninas entre 12 a 14 anos no Brasil não têm acesso a produtos higiênicos adequados durante o período menstrual. A porcentagem sobe para 26% entre as adolescentes de 15 a 17 anos. 

Para Brisa, saúde menstrual é uma necessidade, não um luxo. “A aprovação desse projeto é motivo de alegria para todas as mulheres e pessoas que menstruam. Falar sobre dignidade menstrual é falar sobre garantia do direito à saúde, é falar sobre redução da desigualdade entre gêneros”, destacou a vereadora.

Ela ainda ressalta a importância dessa aprovação na Câmara de Natal. “Sem dúvidas, deu [a Câmara] uma lição de cidadania e esperamos que o Prefeito sancione o quanto antes”, finalizou.

A vereadora Nina Souza (PDT), também destacou a  importância da proposta. “Espero que a Prefeitura de Natal sancione esta iniciativa, haja vista que a falta dos absorventes higiênicos gera sérios problemas na vida das mulheres. 

A matéria aguarda agora a sanção do Executivo para entrar em vigor como lei municipal.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *