Início » FRANCISCO FAUSTINO TOMA POSSE NO CARGO DE PREFEITO DE PORTO DO MANGUE/RN

FRANCISCO FAUSTINO TOMA POSSE NO CARGO DE PREFEITO DE PORTO DO MANGUE/RN

  • por
Compartilhe esse post

Prefeito Interino, Francisco Faustino – Foto: Divulgaçã/Assecom

O vice-prefeito Francisco Faustino tomou posse do cargo de ‘Prefeito Interino’ do município de Porto do Mangue nesta quarta-feira (20), após o afastamento do prefeito Sael Melo por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

A Sessão Solene aconteceu no Plenário Melquesedek de Andrade da Câmara Municipal, com a presença dos 9 vereadores e membros da população.

Plenário da Câmara durante sessão solene – Foto: Divulgação/Assecom

O prefeito interino, Francisco Faustino, já investindo dos plenos poderes e comando do Executivo portomanguense, ressaltou seu compromisso com a cidade, a harmonia que deseja entre os poderes constitucionais do município e falou de que será necessário ‘profundas mudanças’ nessa nova gestão.

Já na noite desta quarta-feira (20), Faustino registrou em suas redes sociais a comemoração por parte da população do município, com direito a carro de som. 

Entenda o caso

Nesta quarta-feira (20), a justiça do Rio Grande do Norte determinou o afastamento de Hipoliton Sael Holanda Melo (MDB) do cargo de Prefeito do Município de Porto do Mangue/RN. Além dele, também foi afastado o Gerente Contábil do Município, Elizeu Dantas de Melo Neto. 

A decisão judicial é desdobramento da Operação Terceiro Mandamento, do Ministério Público do RN.  Em 18 de julho, Sael Melo já tinha sido afastado do cargo, retornando em 18 de setembro, 90 dias após a primeira decisão. Ele é investigado por desvio de recursos públicos do Município de Porto do Mangue/RN.

JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DO PREFEITO DE PORTO DO MANGUE; VICE DEVERÁ ASSUMIR EM 48H


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *