Início » BANCOS SUSPENDEM EMPRÉSTIMO AOS SERVIDORES DO RN POR FALTA DE REPASSE DO GOVERNO

BANCOS SUSPENDEM EMPRÉSTIMO AOS SERVIDORES DO RN POR FALTA DE REPASSE DO GOVERNO

  • por
Compartilhe esse post

Mais uma vez o empréstimo consignado deixou de ser realizado pelo Banco do Brasil para os servidores do Estado. Segundo o Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN (Sinsp), a suspensão teria sido por falta de repasse do governo das parcelas descontadas dos contracheque dos servidores públicos. 

“Quem tentou contato com o banco nos últimos 30 dias teve pelo menos três respostas negativas, por conta da interrupção”, disse o sindicato em seu site oficial.

Ainda de acordo com o Sinsp, além do Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal foi outra instituição bancária que interrompeu o empréstimo consignado para servidores do Estado por conta da falta do repasse das parcelas retiradas dos funcionários para os bancos. Por outro lado, vários servidores que conseguiram fazer o empréstimo anteriormente sofrem com o desconto do seu contracheque e o não repasse aos bancos.

“Essa pessoa é constrangida publicamente, sendo negativada e tendo seu nome inserido no SPC e Serasa, não conseguindo acessar mais crédito por algo que o governo fez com seu nome. Como se não pudesse piorar, o servidor que já teve os valores descontados ainda é cobrado uma segunda vez pelas instituições bancárias”, lamenta o sindicato.

Por Grande Ponto


Compartilhe esse post

2 comentários em “BANCOS SUSPENDEM EMPRÉSTIMO AOS SERVIDORES DO RN POR FALTA DE REPASSE DO GOVERNO”

  1. O IPDCON – instituto Potiguar de Defesa do Consumidor, esclarece;

    O atraso, por parte do governo do estado, no repasse das parcelas do crédito consignado dos servidores aos bancos não pode tornar os funcionários inadimplentes. Caso isto aconteça, o funcionário público pode ingressar com uma ação judicial pedindo a retirada de seu nome dos cadastros de restrição ao crédito e uma indenização por danos morais.

    Caso isso ocorra, o servidor deverá reunir o contracheque, uma cópia do contrato de empréstimo e o documento no qual foi informado sobre a negativação do seu nome (no SPC ou na Serasa).

    O IPDCON ressalta, se as parcelas estão sendo descontadas, o problema passa a ser entre o estado e o banco.

    Esclareça suas duvidas pelo whatsapp do IPDCON (84) 98140-3005

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *