Início » BOLSONARO VAI AO STF RECLAMAR DE BARROSO E REZAR O PAI-NOSSO

BOLSONARO VAI AO STF RECLAMAR DE BARROSO E REZAR O PAI-NOSSO

  • por
Compartilhe esse post

Bolsonaro vai ao STF reclamar de Barroso e rezar o Pai-Nosso
Foto: Alan Santos/PR

Segundo o presidente da República, o ministro que preside o TSE pratica um “ativismo legislativo incabível”

Jair Bolsonaro disse há pouco, ao sair de reunião com Luiz Fux, que foi hoje à corte reclamar da postura de Luís Roberto Barroso em relação ao voto impresso e acabou rezando um Pai-Nosso com jornalistas. Segundo o presidente da República, o ministro que preside o TSE pratica um “ativismo legislativo incabível”.

“Não conseguimos entender a posição dele no tocante a isso”, disse Bolsonaro.

Barroso não esconde de ninguém que não gosta da ideia de voto impresso. Segundo o presidente do TSE, esse modelo de votação seria um retrocesso, além de ajudar os currais eleitorais, por acabar com o sigilo do voto.

O presidente voltou a dizer, sem mostrar dados, que “a grande maioria da população quer um sistema auditável, um sistema confiável”.

O capitão reformado afirmou que fará um evento para mostrar que é possível invadir as urnas eletrônicas e que irá “convidar” a imprensa. Disse que não fez a apresentação ainda porque a pessoa que irá fazer a demonstração está com Covid.

Bolsonaro afirmou também que, caso a possibilidade de auditoria impressa dos votos não seja implantada, o governo vai “bater na tecla da contagem pública dos votos”.

*Informações do Antagonista.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *