Início » CASA DO POVO? CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE (PB) BARRA DEBATES SOBRE LGBTQIAP+

CASA DO POVO? CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE (PB) BARRA DEBATES SOBRE LGBTQIAP+

  • por
Compartilhe esse post

A Câmara Municipal de Campina Grande, na Paraíba, perdeu a oportunidade de mostrar a pluralidade que é o estado democrático de direito e de que a política não é feita “por e para alguns”, além do dever que tem o Legislativo de discutir todo e qualquer tema, independente de opiniões pessoais.

Durante a sessão dessa quinta-feira (28), o requerimento da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), para a realização de uma audiência pública para debater políticas públicas para a comunidade LGBTQIAP+ do município, foi rejeitada pela maioria. Espera-se que os poderes legislativos do Rio Grande do Norte não sigam este preconceito dado pela Câmara de Campina Grande.

Os parlamentares, não todos, deram um “show” de preconceito com destaque para o vereador Alexandre do Sindicato. Criticou as políticas públicas de valorização das minorias. “Isso não é política pública. Isso é ditadura”.

No Twitter, a vereadora desabafou sobre a rejeição à audiência pública. “Não consigo expressar outro sentimento que não seja revolta. Negar uma audiência pública é limitar as vozes dessa população de nosso município. Principalmente, porque sabemos as ausências em relação a políticas públicas”, disse.

Ela complementou: “Mesmo não fazendo parte da comunidade, me sinto ofendida. Em outros momentos de debate nessa Casa, inclusive com pautas que eu discordo, mas nunca me coloquei contrária. O debate da Casa do povo deve acontecer independente do que a gente acredita”.

A vereadora lembrou que essas pessoas votam e que podem “não existir” para a Câmara, mas que continuarão existindo fora dela.

Informações do blog Sony Lacerda


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *