Início » COMO DESTRUIR A IMAGEM DE UMA PESSOA

COMO DESTRUIR A IMAGEM DE UMA PESSOA

  • por
Compartilhe esse post

Jornalista Rodrigues Neto. Foto: Reprodução

O jornalista Rodrigues Neto foi alvo da acusação de que teria agredido fisicamente uma colega em seu ambiente de trabalho. O assunto foi tema de matéria em blogs e teve seu efeito multiplicador agigantado pelas redes sociais.

Uma mulher narra que teria sido espancada pelo diretor da TV Câmara, dentro da Câmara; exibe o corpo com manchas roxas assustadoras e afirma que fez exame de corpo de delito no ITEP para comprovar as agressões provocadas por nome e sobrenome.

Tão logo é postada a primeira matéria com a versão da suposta vítima, reações brotaram com força no tribunal das redes sociais, onde as pessoas são julgadas, condenadas e punidas em rito sumário; sumaríssimo.

Ainda no mesmo dia da divulgação da suposta agressão do jornalista à mulher, 12 funcionários da TV Câmara assinam documento em que, na condição de testemunhas do fato, desmentem a versão da suposta vítima e afirmam que houve agressão verbal, mas que teria partido da jornalista que se dizia vítima. Inversão de papéis.

Com o estrago na imagem em velocidade de jato, um pouco mais tarde, o próprio jornalista Rodrigues Neto faz um relato do ocorrido e revela firmeza ao afirmar que, de fato, foi ele que foi agredido verbalmente por alguém em total descontrole emocional e, já prevendo o que poderia nascer do episódio, fez exame de corpo de delito em que comprova não haver nenhum indício de luta corporal ou semelhante. Seu corpo como  testemunha formal da verdade.

Aqui não vai defesa corporativista por se tratar de colega de profissão. Afinal, quem erra tem que pagar pelo erro. Seja seu colega, amigo ou inimigo.

O fato é que tudo aponta para uma armação ardilosa contra Rodrigues Neto, amparada em ainda misteriosa trama alimentada de ódio, cuja origem é desconhecida, com objetivos ainda também ocultos. Tudo com um fim específico: Acabar com a imagem do outro.

Rodrigues Neto é um profissional experiente, com passagens em diversos veículos de comunicação, sempre reconhecido pela competência profissional e carinhoso no trato pessoal com todos e todas.

Não há relatos de violência partindo de Rodrigues Neto. Pelo contrário. Há inúmeros gestos de solidariedade pessoal e apoio profissional aos colegas.

O fato de o jornalista não possuir histórico de violência, não o inocenta de ter se envolvido em algum caso atual. Assim como o fato de ser jornalista também não o isentaria de ser alvo de ácidas e verdadeiras críticas caso o fato fosse verdadeiro.

A questão é que o fato não aconteceu. 

Rodrigues Neto não agrediu ninguém. Não se envolveu em briga física, sequer chegou perto da mulher que o acusa. E isso é grave. É gravíssimo. É uma mentira em estado de transformação para ser verdade. A metamorfose inversa.

Ele foi afastado da direção da TV Câmara, seu nome foi matéria no jornal O Globo como espancador de mulheres, parte da mídia potiguar carimbou seu nome no rol dos chefes violentos que agridem mulheres. Estrago feito. E grande.

Uma carreira construída pela capacidade profissional, foi destroçada em algumas horas.

A imagem é o patrimônio imaterial mais valioso que o cidadão possui. Quando ela é destruída, sepulta toda uma vida, uma história.

O pior é que, no veloz tribunal das redes sociais, a reparação jamais terá o condão de juntar todos os cacos esfarelados.

Mesmo que a cola a unir os pedaços seja a super dos bond, o problema não é colar; é encontrar o que colar e deixar tudo na perfeição de outrora. Missão impossível até para Tom, o Cruise.

Há um exemplo dado de como a palavra que fere produz um efeito devastador na imagem: É como se uma folha de papel fosse picada em minúsculos pedaços e jogada do alto de um prédio em pedaços ao vento. Encontrar os pedaços e junta-los é absolutamente impossível. Nem o Cruise resolve.

Resta a Rodrigues Neto ter fé em Deus, o Grande e Infalível Juiz do Universo, que faz o impossível acontecer e é o Gigante e Único repositor da verdade, que sempre prevalecerá.

Para concluir, uma lição do mestre Leandro Karnal quando fala sobre ataques; serve para amenizar a dor do injustiçado Rodrigues Neto: “Ataque é como veneno. Só funciona se você tomar.”

Rodrigues Neto, tome um bom suco de manga e relaxe, que tudo passa. Amanhã é um novo dia. Que Deus o abençoe e te livre ‘da bondade de gente ruim e da maldade de gente boa’.


Compartilhe esse post

5 comentários em “COMO DESTRUIR A IMAGEM DE UMA PESSOA

  1. Lindo ! E sensato comentário, do jornalista Túlio lemos , as vezes o tiro sai pela culatra, esse episódio foi um , 12 pessoas que presenciaram vão falar o que viram , Rodrigues Neto eh incapaz de mágoa alguém imagine uma mulher desse modelo, meu Deus , esse povo pensa que não existe Deus , Túlio vc fez o q tinha de ser feito 👏👏👏👏👏👏

  2. Vivemos em um momento diferente, onde alguns jornalistas, blogueiros e outros publicam matérias, fatos cotidianos, inverdades e isso repercutem nas redes sociais. Só a favor da liberdade de divulgação, mas com zelo e responsabilidade, acima de de tudo da verdade ! Trabalhei com Rodrigues Neto na TV Potengi, compartilhamos muitos momentos, e sei da ombridade e do respeito q ele tem por nós mulheres ! Não acredito em nada q foi divulgado de agressividade dele, é um homem, respeitoso e elegante no tratado com o próximo. Espero e confio q ele vai provar sua inocência. Parabéns a vc Tulio Lemos pela sua matéria, mostrou seu profissionalismo e responsabilidade.

  3. Concordo ! Neto jamais faria uma agresao dessa .conheço a mais de 30 anos…ele ate pra discurtir com qualquer pessoa é com as brincadeiras ( bicha louca nao faça assim kkkkk)só de palavras jamais de bater em alguem.ate porquer é uma pessoa fragil de um Bom coraçao..

  4. Amigo eu confio em sua inocência!! Deus é nosso advogado, tarda mais não falta!! Confia e verás. Vc está em minhas orações sempre!! Um abraço de solidariedade.🙏🙏🙏🙌🙌

  5. Neto é de nosso convívio familiar desde criança. O conheço bem e sei q não tem coragem de agredir ninguém. Meu total apoio a você, Neto. Fique em paz que o mal por si se destrói. Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *