Início » DANIELA MERCURY PROCESSA EDUARDO BOLSONARO POR ‘FAKE NEWS’

DANIELA MERCURY PROCESSA EDUARDO BOLSONARO POR ‘FAKE NEWS’

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: MINISTÉRIO DA CULTURA

A cantora baiana Daniela Mercury deu entrada na última quarta-feira numa ação criminal contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Daniela acusa o filho do presidente Jair Bolsonaro de difamação.

A ação criminal era aguardada desde abril. Daniela foi alvo de uma “fake news” do deputado, que postou em suas redes sociais um vídeo onde a voz da artista é claramente adulterado.

O vídeo divulgado por Eduardo continha uma legenda de reprovação (“O BRASIL NÃO MERECE ISSO”) e mostrava Daniela, em um palco afirmando que Jesus Cristo “era gay, gay, muito gay, muitobicha, muito veado, sim!”.

O vídeo foi editado, mostrando trechos diferentes da fala da cantora durante um show que ocorreu em 2018. Na versão original, Daniela Mercury está cantando a música “Tempo Perdido”, do cantor Renato Russo. É ele quem a baiana chama de gay, e não Jesus.

“Meu amigo Renato Russo era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim!”, afirmou a cantora durante o Festival de Inverno de Garanhuns (PE).

Na petição assinada pelos advogados de Daniela, são listados os ataques sofridos pela artista após a postagem de Eduardo. O deputado, aliás, apagou a publicação após a ameaça de processo.

O caso está na 20ª Vara Criminal do TJ de SP.

As informações são de O Globo


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *