Início » “DIA DE LUTA!”, DIZ NATÁLIA BONAVIDES, CONVOCANDO PARA GREVE GERAL NESTA QUARTA (18)

“DIA DE LUTA!”, DIZ NATÁLIA BONAVIDES, CONVOCANDO PARA GREVE GERAL NESTA QUARTA (18)

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/ Redes sociais

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) vem desde o fim de semana chamando a atenção dos seguidores, em suas redes sociais, para a greve geral desta quarta-feira (18). “Com máscara e álcool vamos às ruas enfrentar esse governo”, disse a parlamentar.

Os motivos para irem às ruas, segundo a deputada, são: privatização da Eletrobras, dos Correios, as ameaças contra a democracia, a reforma administrativa e os novos ataques contra os direitos trabalhistas.

Confira Postagem:

A reforma administrativa proposta pelo Governo Bolsonaro é, então, o principal alvo da greve geral desta quarta-feira. Servidores públicos de todas as regiões do país e de diferentes esferas de atuação (municipal, estadual e federal) prometem uma paralisação dos trabalhos para protestar contra a medida, que altera normas que regem o trabalho dos servidores no país.

Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, sobre a reforma, tramita atualmente na Câmara dos Deputados e pode ser votada até o final deste mês na comissão especial que discute o tema.

A proposta, assinada pelo ministro Paulo Guedes, prevê mudanças duramente criticadas pelo funcionalismo, como é o caso da proibição de adicionais por tempo de serviço e licenças-prêmio. O objetivo, segundo o ministro, seria minimizar os gastos na administração pública, combater privilégios e corrigir distorções.

Os atos acontecem em todo o país. Em Natal a manifestação será partir das 14h, em frente à agência do INSS, na Rua Apodi.

*Com informações do Brasil de Fato.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *