Início » EM DOCUMENTÁRIO, PT DISPARA QUE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO NEM É DE “DOM PEDRO NEM DE BOLSONARO: É LEGADO DO PT”

EM DOCUMENTÁRIO, PT DISPARA QUE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO NEM É DE “DOM PEDRO NEM DE BOLSONARO: É LEGADO DO PT”

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/PT

O Partido dos Trabalhadores divulgou nessa sexta-feira, 17, um documentário que fala sobre a transposição do Rio São Francisco. A quase três meses das eleições presidenciais, a disputa pela “paternidade” da transposição do Rio São Francisco volta a ser tema dos discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No vídeo do PT, o partido reafirma que Lula e Dilma Rousseff são responsáveis por 88% das obras do projeto, com extensão de 477 quilômetros. 

“Precisou que um nordestino fosse eleito presidente e soubesse o preço de perspectiva de futuro e esperança que a seca impunha para a população do Nordeste”, diz Dilma em um trecho da peça. As obras da transposição, de fato, tiveram início no governo Lula, em 2007. Outras partes foram executadas durante a gestão de Dilma e a de Michel Temer (MDB). Um novo trecho foi inaugurado por Bolsonaro em fevereiro deste ano, o que marcou a etapa final do projeto.

“Levar água para o sertão é se importar de verdade com os brasileiros. É trabalhar pelo bem do povo, sem preconceito e de coração aberto. Isso falta (e muito!) lá do outro lado, onde o que sobra é maldade. Bolsonaro adora tentar se passar por responsável pela obra: mentira braba! A verdade é que, muito a contragosto, ele concluiu apenas os 5% faltantes, enquanto Michel Temer tinha feito os outros 7%. E fez isso em ritmo de lesma! Se dependesse do atual presidente, a transposição levaria 43 anos”, diz o PT.

Veja o vídeo


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *