O Governo do Rio Grande do Norte se instalou em Mossoró nesta terça-feira (28) e segue na Capital do Oeste até a quinta-feira (30), como parte da comemoração aos 138 anos de libertação dos escravos, que aconteceu na cidade em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea.
Para a ocasião, a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT) foi ao município para agenda com ações nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento rural, entre outras. Em um desses compromissos, a chefe do executivo esteve no Hospital Regional Tarcísio Maia, referência no Oeste, onde foi autorizada a reforma do prédio.
Segundo Fátima Bezerra, serão investidos mais de R$ 10 milhões para o melhoramento da unidade.
“Além do aumento de leitos, deixado como legado do nosso investimento durante a pandemia, agora nos comprometemos a mais esta importante obra, que beneficiará os potiguares de Mossoró e região”, destacou a governadora.
Ela ainda reforçou que essa é “a maior obra já realizada nos 33 anos de existência do hospital! Este é o retrato de um Governo que valoriza e prioriza a saúde pública. Viva o SUS!”.
Além do Hospital, o governo também assinou ordem de serviço Reforma e Ampliação do Hemocentro de Mossoró. A Unidade atende, em média, 1.300 doadores por mês. Recentemente, também foi anunciada a reforma para o Hemonorte, em natal, maior do setor no estado.
O HEMONORTE, MAIOR HEMOCENTRO DO ESTADO, GANHA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ESPAÇO