Início » INTERVALO PARA TOMAR DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19 É REDUZIDA DE 5 PARA 4 MESES

INTERVALO PARA TOMAR DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19 É REDUZIDA DE 5 PARA 4 MESES

Compartilhe esse post

Brasileiro agora poderão tomar a terceira dose da vacina contra a covid – 19 com intervalo de quatro meses depois de tomar a segunda dose. Foto: Tatiana Fortes/ Governo do Ceará

Os brasileiros agora passam a contra o período de intervalo de quatro meses pra tomar a dose da vacina de reforço contra o covid-19, que é aplicada contadas a partir da data de aplicação da segunda dose ou da dose única, que são os casos das pessoas que tomam a vacina da Janssen.

A mudança foi anunciada neste sábado (18.12), pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco”, disse o ministro Marcelo Queiroga em uma rede social.

A portaria oficializando a mudança será publicada nesta segunda-feira (20.12). Até a última sexta-feira (17.12), tinham sido contabilizadas 22.618.133 de pessoas, ou 10,6% da população que foram imunizadas com a dose de reforço.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *