Início » LULA PROMETE REFORMAS ADMINISTRATIVAS E TRIBUTÁRIAS EM SABATINA DA FIESP

LULA PROMETE REFORMAS ADMINISTRATIVAS E TRIBUTÁRIAS EM SABATINA DA FIESP

  • por
Compartilhe esse post

Na Fiesp, Lula diz que Bolsonaro gostaria de 'carta feita por milicianos' |  Eleições 2022 em São Paulo | G1
Foto: Reprodução

O candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, Luiz Inácio da Silva, prometeu realizar uma reforma administrativa e tributária, caso seja eleito. A declaração foi dada ontem (09) na sabatina realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Eu acho que nós vamos ter que fazer uma reforma administrativa, sim. Eu acho que é preciso, você tem pouca gente ganhando muito e tem muita gente ganhando muito pouco. É preciso tentar fazer um equilíbrio e aí vamos ter que pensar direitinho, e aqui já tem experiência de mundo, já temos 13 anos de governo, tem muito governo de estado, muita gente preparada nessa coisa administrativa para a a gente sentar e dar uma repensada no Brasil. É preciso fazer”, afirmou Lula.

A proposta, no entanto, não consta no plano de governo enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não foi detalhada por ele na sabatina. Pelo contrário, Lula reafirma o seu apoio e compromisso com os servidores públicos, e garante uma política de valorização.

Além disso, o ex-presidente citou a realização da reforma tributária, essa consta no plano de governo. Segundo ele, essa ação é necessária para que o SUS tenha dinheiro.

“Vamos sentar o rico e os que ganham menos para saber como vamos fazer essa reforma tributária. Logo depois da posse vamos colocar isso na mesa. Vai ser imediatamente essa reforma tributária, pois o futuro vai depender do que a gente fizer nos primeiros seis meses de governo.”

Com informações do Metropóles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *